Seg, Jun

DNJ será celebrado em Rinópolis

Setor Juventude

dnjcartaz2013A Juventude da Diocese de Marília estará reunida em Rinópolis no dia 03 de novembro para a Celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Este ano o evento acontecerá em novembro em virtude do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

DNJ

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude. Em 1986 aconteceu o primeiro DNJ e atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e este dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude.

A cada ano o DNJ é norteado por um tema escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil, formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. Para 2013 foi apresentado o tema "Juventude e missão" e o lema "Jovem: levante-se, seja fermento!". E para a iluminação do tema a passagem bíblica: "Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo." (Jr 1,17b).

O evento terá início às 8h na Praça da Igreja Matriz de Rinópolis com a acolhida e o café da manhã. Em seguida sairemos em caminhada até o ginásio municipal de esportes, onde teremos uma palestra sobre o tema "Juventude e missão", apresentações artísticas, terço missionário e a Santa Missa. O encontro será animado pela Banda Louvor & Glória. Término previsto para as 15h30.

edicao250