Sab, Mar

Setor Juventude da Região III realiza Assembleia

Setor Juventude

sjuv-1

Aconteceu no último dia 14 em Dracena, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Assembleia Regional do Setor Juventude. A mesma reuniu representantes do setor juventude de diversas Paróquias da Região III, e teve como objetivo o estudo, a reflexão e o levantamento da realidade da juventude em cada Paróquia.

Participaram da assembleia 52 jovens que representaram as seguintes paróquias: Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista, Nossa Senhora das Graças de Pacaembu, São José de Flora Rica, Santo Antônio de Junqueirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Dracena, Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde, Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, São Pedro de Paulicéia, São José de Panorama e Paróquia São João Batista de São João do Pau d'Alho.

“Realmente foi um momento de muita Graça, ficamos surpresos e felizes com o número de participantes. Agora queremos colher os frutos, para isso é preciso dar um passo de cada vez. Estar reunido partilhando e refletindo a realidade da nossa juventude, renovou as nossas forças e esperanças”, comentou o Seminarista Márcio, responsável pelo Setor Juventude da Região III.

Durante a assembleia foi apresentada a síntese do Documento da CNBB de número 85 que traz como tema a evangelização da juventude, em seguida foram realizados trabalhos em grupos, primeiramente questionamentos a nível regional e depois paroquial. Foram informadas aos participantes as datas das atividades do setor juventude da diocese e da região III para este ano, e durante o encontro foram sorteados brindes aos jovens.

Padre Valdo, vigário episcopal da Região também marcou presença no encontro, transmitindo uma mensagem de otimismo aos jovens, e oferecendo o seu total apoio à equipe regional.

Encerrou-se a assembléia às 15h30 com uma Celebração de Envio, onde foi lembrado o Ano da Fé e cada Paróquia recebeu exemplares do YouCat e uma Cruz para que pudessem personaliza-la e repassar a mesma pelo lar de cada jovem.

Agora a equipe regional se prepara para nos próximos meses visitar o setor juventude de cada paróquia, incentivando e animando as lideranças.

sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1 sjuv-1