26
Qua, Jun

Marília sediou o 1º Youcat School na Diocese

Setor Juventude

youcat-smiguelJovens da cidade de Marília e região se reuniram ontem, dia 28, no Salão da Capela Maria Mãe da Igreja, para participarem do 1º Youcat School Marília São Miguel.

O Youcat School é um projeto que tem como objetivo colaborar com a formação integral dos jovens por meio do estudo do Catecismo Jovem da Igreja Católica (Youcat), bem como conduzir a juventude a viver o Ano da Fé e também prepará-los para a Jornada Mundial da Juventude, que neste ano acontecerá no Rio de Janeiro.

Veja mais fotos clicando aqui.

Segundo o Seminarista Danilo Cordeiro, idealizador do 1º Youcat na diocese, a iniciativa surgiu a partir da mensagem do Papa Emérito Bento XVI no prefácio do Catecismo Jovem: “Estudai o catecismo! Esse é o desejo do meu coração”.

“Ouvimos o apelo do Papa, idealizamos o evento para Marília e começamos a nos organizar. Mais que um evento, o Youcat Schoool foi uma grande festa da juventude. Uma manhã de alegria, oração e fé. Uma experiência de encontro com Jesus e os irmãos”, afirmou o seminarista Danilo, idealizador do 1º Youcat School Marília São Miguel.

Os 240 jovens que participaram dessa primeira experiência na diocese foram recepcionados pelo seminarista Jorge Armando, da Arquidiocese de Botucatu, que conduziu a manhã de formação e vivência de fé.

Questionamentos como O que é fé?, Pode alguém aceitar a Evolução e simultaneamente crer no Criador? e Matrimônio e Sexo foram debatidos entre a médica ginecologista  Dra. Altiva Nishiura, a psicóloga Dra. Alessandra Faria Rossi, o Diácono Danilo Nobre dos Santos e toda a plateia de jovens. No final, os 240 jovens foram divididos em grupos e refletiram, à luz dos esclarecimentos, sobre a situação do aborto.

“A juventude é a etapa dos grandes desafios. A Igreja tem que acompanhar essa etapa com carinho e atenção para que os jovens se sintam amados e valorizados, e é esse o nosso objetivo com o 1º Youcat School Marília São Miguel, pois o Youcat esclarece e orienta os jovens para que mais capacitados possam ajudar outros jovens” declarou o Padre João Carlos Batista, pároco da Paróquia São Miguel.

 
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250