Sab, Mar

Paróquia de Tupi Paulista realiza caminhada jovem

Setor Juventude

caminhadatupi-1No sábado dia 16, um grupo de jovens e adultos se reuniu na esquina da Avenida Antonia Portolez com Rua Julio Cantadori às 18h30, de onde saíram em caminhada rumo à Capela Santa Terezinha do Menino Jesus, no Bairro Tabajarinha.

O objetivo da caminhada foi à preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

Com o Lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Cf Mt 28, 19) orientados pelo pároco Pe. Valdo Bartolomeu de Santana e assessorados por alguns leigos, os jovens tupienses vêm desenvolvendo diversas atividades em preparação, para este grande momento, associando à Campanha da Fraternidade de 2013 que também traz o tema e o lema voltados para a juventude. Assim a Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista integrada e preocupada, apóia e assume esses temas de tamanha importância nos dias atuais.

Durante a caminhada vários símbolos foram levados, como a Cruz da JMJ, flores em homenagem Santa Terezinha e tantos outros objetos de devoção.

Os caminhantes entoaram cantos e orações, apoiados pelos Ministros Extraordinários da Eucaristia, uma ambulância cedida pela Secretaria Municipal de Saúde e equipe de apoio até a Capela onde a comunidade os aguardava para a Celebração conclusiva.

caminhadatupi-1