19
Seg, Abr

1º Encontro de Artistas Católicos da Diocese acontecerá em janeiro

Setor Juventude

Nos dias 26 e 27 de Janeiro acontecerá o Iº EAC, Encontro de Artistas Católicos da Diocese de Marília, que espera reunir atores e dançarinos que evangelizam através da Arte em suas Paróquias.

O EAC tem como objetivo a espiritualidade, formação, e interação dos diversos Grupos de Artes existentes na Diocese.

Uma vez formados, os artistas se sentirão mais incentivados e preparados para desenvolverem a sua arte.

{jathumbnail off images="images/eac-full.JPG"}

eac-full

O Encontro contará com a presença de profissionais que irão ministrar as formações. Na área de Teatro, LUCIANO MATTOS de São Paulo, Católico, Ator, Diretor Teatral, Arte Educador e Produtor Cultural, atualmente Gestor do Programa Foco e responsável pelos  Teatros Grande Otelo (São Paulo) e Teatro Liceu (Campinas), resultado de uma parceria com o Salesianos do Brasil  na cidade de São Paulo.

E na área de dança, VALÉRIA DE FÁTIMA SILVA SANCHES de Marília, iniciou seus estudos em dança nos anos 80 através da dança clássica, moderna até chegar ao sapateado estilo americano, sua paixão. Hoje é coreógrafa e professora dessa arte e fez cursos com grandes nomes do sapateado no Brasil como Steven Harper, Christiane Matallo, Kátia Barão e Gisela Martins.

“Por ser algo inédito, estamos trabalhando para que os nossos artistas católicos conscientizem-se da grande missão que possuem, e para isso, precisam de formação e espiritualidade. O EAC também será um meio para que muitos saibam valorizar os nossos grandes artistas. Artistas em Deus, com Deus e para Deus”, comentou o Seminarista Márcio, coordenador do Encontro.

Para o sábado está sendo reservada várias surpresas culturais que marcarão o início do encontro, e aqueles que não desejarem participar integralmente do encontro, mas somente no sábado poderão adquirir o seu convite ao valor de 5,00 com a Equipe Organizadora que é composta pelo Seminarista Márcio, Seminarista Murilo, Caroline Manzano, Daniele Manzano, Luciana Manzano, Tiago Almeida da Paróquia São Miguel, Fábio Henrique da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Murilo e Danilo da Paróquia São Judas Tadeu

Lembramos que o número de vagas é limitado, e você poderá obter mais informações e realizar a sua inscrição clicando no link abaixo. Não perca tempo, garanta já a sua vaga e seja bem vindo(a) ao Iº Encontro de Artistas Católicos para Atores e Dançarinos. 

Clique aqui para ir para o formulário

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266