Seg, Abr

Diocese é representada em Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil

Setor Juventude

past-juvenil18Entre os dias 20/11 e 02/12 estiveram reunidos em Brasília- DF cerca 350 representantes das diversas dioceses e expressões juvenis da Igreja no Brasil, para refletir sobre a “Juventude e o ano da Fé”.

Na primeira noite do encontro houve a discussão sobre os diversos desafios da Evangelização da Juventude, entre elas a questão universitária, os meios de comunicação e a juventude fragilizada.

No segundo dia, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, falou sobre o Ano da Fé e explicou que a nova evangelização pressupõe confessar a fé, celebrar a fé na liturgia e testemunhar a fé.

D. Eduardo Pinheiro, Presidente da Comissão para Juventude da CNBB falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2013 da qual a Juventude será o tema. O Cardeal Rilko falou sobre o legado da JMJ para o Brasil e todo o Mundo.

Estiveram presentes no encontro o cardeal Stanislaw Rilko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL); o núncio apostólico Dom Giovanni D’Aniello; o padre Eric Jacquinet, responsável pelo Setor Juventude no PCL e integrantes do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013; entre outros convidados especiais.

A nossa diocese esteve representada pelo Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, também esteve presente José Augusto Brasil representando os Irmãos do Sagrado Coração.