Qui, Abr

Setor Juventude prepara DNJ 2012

Setor Juventude

dnj-fullO Setor Juventude da Diocese de Marília faz os últimos acertos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012, que será realizado no dia 27 de outubro em Tupã. Além da Missa para os jovens de toda a diocese que participarão, estão programados show com a banda Amigos Pela Fé e a presença do DJ Tau.

Segundo informou o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, assessor da Comissão para a Juventude, a equipe de preparação está realizando os preparativos finais e logo começará uma maior divulgação do DNJ. "No cronograma que elaboramos, a chegada dos jovens está prevista para as 18h30 na praça que fica em frente à Paróquia São Pedro, da cidade de Tupã. Lá os jovens serão acolhidos e assisitirão a um teatro que servirá de preparação para a Missa", disse o Pe. Marquinhos.

A Missa será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini e concelebrada por padres da diocese. Logo após, haverá uma caminhada em direção ao Ginásio Municipal, aonde haverá show com a banda Amigos Pela Fé e haverá a animação do DJ Tau. "A caminhada será feita de forma a refletirmos o tema deste ano, que é Juventude e Vida", disse o assessor. "Além do tema, o DNJ será celebrado com enfoque na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no ano que vem, e também será feita a inauguração do blog vocacional da diocese".

O Pe. Marquinhos também informou que está sendo elaborado um subsídio pelo Setor Juventude para ser celebrado pelas paróquias no domingo anterior ao DNJ. "Estamos preparando um material que será enviado às paróquias. A ideia é que as paróquias façam uma um momento de envio com os jovens que irão participar do DNJ no domingo anterior, de forma a envolver toda a comunidade em oração pela nossa juventude".

•  Quando: dia 27/10 com a chegada às 18h30
  •  Onde: Tupã - Paróquia São Pedro
  •  Quem:  Todos os jovens

Participe! Forme a caravana da sua paróquia!!!