22
Seg, Abr

P6261520Para celebrar sua padroeira, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ,de Marília, realizou um tríduo que começou no dia 24 de junho com a missa celebrada pelo Pe. Rui Rodrigues dos Santos. No dia 25 a missa foi celebrada pelo Pe. Sergio Luiz Roncon e, fechando o tríduo, no dia 26, o Pe. Sidney de Paula Santos também celebrou missa.

corpus_christi_dracena1Um grande número de pessoas se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, para celebrar o dia de Corpus Christi. O início deu-se às 16h com adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de Dracena.

corpuschristi-19

Celebrada ontem (23), a Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor reuniu fiéis para expressarem sua fé na Eucaristia. Na cidade de Marília, as paróquias reuniram-se nas proximidades da Catedral Basílica de São Bento para a missa solene presidida pelo bispo diocesano, D. Osvaldo Giuntini, e concelebrada pelos padres da cidade.

pentecostes-1Realizou-se no dia 19 de junho, na cidade de Nova Guataporanga, o Pentecostes da Região Pastoral III, reunindo fiéis das paróquias de tal região com o tema: “Por causa da tua palavra, lançaremos as redes”. Esse encontro foi orientado e conduzido pelo diretor espiritual da Renovação Carismática da Diocese, Pe. Wilson Luis Ramos, da cidade de Pompéia. A organização ficou por conta da RCC da Região III, da SIM (Sociedade dos Irmãos da Misericórdia) e o pároco da cidade sede, Pe. Milton Afonso do Nacimento, juntamente com seus paroquianos.

Congresso-Jovens-Inubia7No dia 05 de junho de 2011 (domingo), no Salão Paroquial da Paroquia Imaculado Coração de Maria, de Inúbia Paulista, aconteceu o I Congresso Paroquial de Jovens, com o tema: “Coragem, levanta-te! Ele te chama!”. O encontro reuniu aproximadamente 130 jovens de Inúbia Paulista. Os jovens puderam participar de momentos de orações, palestras, reflexões, convivência, e de muita alegria, festa e diversão.

PASTORAL_FAMILIAR_II_013A Pastoral Familiar da Região I se reuniu no dia 4 de junho de 2011, na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, para mais um momento de oração e de reflexão sobre a vida conjugal e familiar.

O encontro iniciou-se com a acolhida de todos feita por parte da equipe familiar da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe e, depois, o Padre José Carlos Vicentin, pároco, fez a oração inicial.

padres-marilia2Aproveitando a manhã do dia 1º de junho de 2011, os padres da cidade de Marília se reuniram no salão paroquial da Catedral Basílica de São Bento para mais um encontro de formação e partilha.

Sob as orientações do Coordenador dos Presbíteros da cidade de Marília, Pe. Rui Rodrigues da Silva, houve um momento de oração inicial e depois trocas de idéias sobre o ministério do sacramento do batismo, pastoral da esperança e acertos para o encontro de formação com o Pe. Oscar Beozzo, cujo assunto será pastoral urbana.

diretrizes-oc-2Na noite do dia 26 de maio, a Paróquia São José, de Osvaldo Cruz, promoveu uma formação sobre as Diretrizes dos Sacramentos. O Padre Marcos Leite Azevedo iniciou com uma breve explanação do assunto e, em seguida, os próprios coordenadores falaram sobre a fundamentação bíblico-teológica de cada tema.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa248