22
Seg, Abr

encontro_namorados4A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista promoveu no dia 25 de setembro o encontro de namorados com a presença do pregador Ygor Sanches do movimento Mariana Braga de Presidente Prudente.

DSC07224A Pastoral Carcerária de Tupi Paulista, em parceria com a direção da Penitenciária Masculina desta cidade, promoveu o primeiro concurso de cartazes com o tema: “A arte que brota dos cárceres”  com os detentos da unidade prisional.

LeigosAconteceu no dia 9 de setembro a segunda reunião do Conselho Diocesano de Leigos de Marília na tentativa de reorganizar o Conselho na cidade, visto que somos dezesseis paróquias sem uma articulação maior. A série de reuniões visa, também, dar uma nova rearticulação para o laicato na Região Pastoral e na diocese. Nas duas primeiras reuniões estiveram presentes cinco paróquias (Santa Rita de Cássia, Santa Isabel, São Sebastião, Perpetuo Socorro e Nossa Senhora de Guadalupe).

restauracaoA Comissão de Restauração da Matriz São Pedro, visando angariar fundos para a restauração da Paróquia São Pedro de Tupã, está realizando alguns eventos para arrecadação de verbas.Desta maneira a Comissão decidiu realizar o Festival de Prêmios e o Leilão do Gado, pois precisamos de verba para o pagamento da pintura externa da Matriz que ficou orçada, em aproximadamente, R$ 100.00,00 (cem mil reais), divididos em 11 pagamentos e esta pintura não pode ser adiada para evitar que ocorra uma erosão interna e estrague os trabalhos realizados até agora.

missa_criancas3A Região Pastoral II da Diocese de Marília realizou, nos dias 3 e 4 de setembro, o Encontro de Formação para Missa com Crianças. O encontro também foi realizado nas outras Regiões Pastorais, sendo que o local escolhido para a formação da Região II foi o Centro de Convivência Monsenhor Afonso Haffner na cidade de Tupã. Participaram desta formação, 90 pessoas da Região II, sendo a maioria catequista das paróquias.

domOntem, dia 12 de setembro, D. Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, comemorou  seu 29º aniversário de ordenação episcopal. Às 19 horas ele celebrou missa na Catedral Basílica de São Bento, rendendo graças a Deus por tudo de bom que Ele fez em sua vida. No início da celebração, o Vigário Geral, Côn. José Carlos Dias Tóffoli, fez uma breve apresentação sobre a vida de D. Osvaldo em nossa diocese.  Além do Vigário Geral, concelebraram a missa o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Carlos Roberto dos Santos, os três Vigários Episcopais e diversos padres vindos de toda a diocese justamente para partilhar com D. Osvaldo este momento de ação de graças.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa248