26
Qua, Jun

100_2037No dia 03 de dezembro, Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, ministrou o Sacramento da Crisma no Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz. A missa na qual o sacramento foi realizado deu-se às 19h e contou com cerca de 60 crismandos que receberam a Confirmação neste dia. O Reitor do Santuário, Monsenhor Nivaldo Resstel, concelebrou a Santa Missa da Crisma.

acampajunk_7A paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis realizou, nos dias 12 e 13 de Novembro, o Iº ACAMPAJUNK, uma experiência diferente de um final de semana em uma chácara próxima à cidade, onde os 45 adolescentes participantes, a maioria deles, recém-crismados, puderam fazer uma experiência com Deus, consigo e com o próximo, como era o objetivo do Encontro, cujo tema era “Eu vou... E quem me impedirá se ao meu lado está o autor da minha fé?!”.

batismo_spedro1No dia 20 de novembro, último domingo, às 9h, o Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã, Pe. Antonio Padula, ministrou o Sacramento do Batismo em 16 jovens que por dois anos participaram do Curso de Catequese na Paróquia.

despertar_nsper1Nos dias 5 e 6 de novembro, os seminaristas  do Seminário Propedêutico São Pio X, André, Éder e Vinicius, estiveram realizando o despertar vocacional em nossa paróquia. Eles se encontraram com os jovens que estão se preparando para a crisma e visitaram as comunidades. Nesses encontros, falaram sobre o que é vocação, sobre os vários chamados que Deus faz no meio dos jovens e sobre a necessidade de se ficar atentos para perceber esse chamado. Além de darem testemunho de como estão respondendo ao chamado de Deus na vida deles, convidaram a todos a rezarem pelos padres, pelos seminaristas e a trabalharem por uma pastoral vocacional eficaz e eficiente.

enlit12Nos dias 5 e 6 de novembro, esteve na cidade de Marília a Ir. Penha Campanedo, diretora geral da Revista de Liturgia. No primeiro semestre, ela esteve na Região III, e agora foi a vez da Região I vivenciar uma espiritualidade sobre o Ano Litúrgico.

finados_spedro1A Paróquia São Pedro, de Tupã, rezou ontem (2) a Missa pelos Fiéis Defuntos no Cemitério da Saudade. A missa teve início com as seguintes palavras: “Neste dia dos falecidos podemos cair na tentação de ficar presos à realidade da morte, como se ela fosse a última palavra. Porém, Cristo ressuscitou! Ele venceu a morte! Ela é passagem para a vida eterna com Deus. Celebremos, pois, o dia de Finados como a vitória de Cristo sobre a morte! Nada de lamentações! Tenhamos atitude de fé. Rezemos pelos irmãos e irmãs falecidos.”

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250