18
Ter, Set

A Igreja no Brasil dedica todo o Mês de Setembro a Bíblia. A motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã celebrou neste mês de Agosto que foi dedicado às Vocações, o “Mês Vocacional”, em união com toda a Igreja católica do Brasil, que teve como tema: “Seguir Jesus à luz da fé” e lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, seguindo orientações da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), em união com todas as comunidades paroquiais da nossa Diocese, celebrou entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 a Semana Nacional da Família que neste ano teve como tema central “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Neste domingo, 22, o Ministério São Tarcísio de Coroinhas e Acólitos da Paróquia São José Operário de Tupã realizou a cerimônia de Investidura de 18 crianças com idade de 6 a 10 anos como coroinhas e renovou os votos de 45 crianças e adolescentes que já exercem o ministério como coroinhas e acólitos nas comunidades da Paróquia.

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais