26
Qua, Jun

Missionário espanhol que vive no Brasil desde a década de 80, Dom José Luiz Azcona falou sobre a configuração do ministério sacerdotal à Cruz de Cristo, durante os cinco dias de recolhimento dos padres da Diocese de Marília, em Agudos (SP)

Na noite de sexta-feira (17/05), às 20h, na Igreja Matriz Sagrada Família de Lucelia, aconteceu a Ordenação Diaconal do seminarista Vitor Hugo Pinheiro

Na noite desta sexta-feira, 26 de abril, a paróquia Santo Antonio, de Junqueirópolis, ofereceu a diocese de Marília mais um de seus filhos, o seminarista Danilo Cordeiro Silva, para o primeiro grau da ordem.

Na manhã da terça-feira, dia 12, ocorreu na Casa Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina, a primeira Reunião Geral do Clero da Diocese de Marília em 2019.

Faleceu na noite do último domingo, dia 03, o Cônego Valdemiro Cândido do Símbolo, de 72 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rinópolis. O Cônego se encontrava hospitalizado desde o dia 2 de dezembro de 2018, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.

Na noite do último sábado, dia 29 de Dezembro, na Igreja Matriz de Santo Antônio, de Marília, foram ordenados presbíteros para o serviço da Igreja e do povo de Deus os diáconos Edson Luis Barbosa da Silva e Thiago Carlos dos Santos.

A Diocese de Marília, no último sábado 15 de Dezembro, vivenciou na Catedral Basílica de São Bento Abade de Marília, uma noite especial onde os Diáconos Marcos Aparecido Ribeiro Maciel e Silvio César Quaio foram ordenados presbitérios.

Na manhã do último domingo, dia 2, o Cônego Valdemiro Cândido do Símbolo apresentou uma crise hipertensiva que ocasionou um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). Imediatamente foi assistido no Pronto Socorro dos hospitais São Paulo, de Rinópolis, e Santa Casa de Misericórdia, de Tupã, e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA), onde foi submetido a drenagem do hematoma e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois seu quadro neurológico necessita de cuidados.

No dia 16 de novembro, com início às 20h, tivemos a Ordenação Presbiteral do Diácono Gabriel Maria Mãe da Misericórdia, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima de Adamantina.

Na noite de sábado, dia 03 de novembro, com início às 19h30, tivemos a Ordenação Presbiteral dos Diáconos Denismar Rodrigo André e Tiago Aparecido de Souza Barbosa, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã.

A Diocese comunica, com pesar, o falecimento da senhor José Ortega, pai do Reverendíssimo Pe. Marcos Roberto Marques Ortega, aos 89 anos, em decorrência de um câncer.

A Matriz de Matriz de São José, em Osvaldo Cruz, ficou repleta de fiéis na missa da última segunda-feira, dia 30 de Abril, para a ordenação dos nove novos diáconos da Diocese de Marília.

Comunicamos o falecimento da senhora Leonilde Gottardo Montoz, mãe do Reverendíssimo Pe. Wagner Antonio Montoz, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Pacaembu.

Apenas dois dias depois de empossar o novo pároco, o cônego José Carlos Dias Toffoli, o Pe. Carlão, a Paróquia Sagrada Família de Marília reuniu-se novamente na noite de terça-feira (30) para celebrar e festejar os seus 35 anos da ordenação sacerdotal.

Sub-categorias

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250