Sab, Mai

Com reflexão sobre a Mãe de Deus, clero encerra retiro anual

Clero

retiro-final9Dos dias 16 a 20 de julho, o clero da Diocese de Marília, juntamente com o seu Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, reuniu-se no Seminário Santo Antonio, da cidade de Agudos, para realizar o seu retiro anual. O pregador foi Dom Edson Damian, Bispo da Diocese de São Miguel das Cachoeiras, no Amazonas.

Através dos fortes momentos de oração, o pregador levou os participantes a ficar, como a irmã de Marta, aos pés do Senhor. Através das meditações, ele conduziu a todos a contemplar o apóstolo Paulo e, a partir dessa contemplação, olharem e avaliarem a vida e o ministério pastoral.

No último dia de retiro, falando de Maria, o pregador foi mostrando como sua resposta de amor e de fé a Deus que a chamou para ser a mãe de seu filho Jesus.

Maria, toda de Deus e toda dos irmãos, é espelho para todos aqueles que também se sentem chamados a colaborar com Deus no plano da salvação.

Como consagrada ao Senhor, a alegria de Maria está em Deus. Alegria de Maria está em servir, em ser a serva do Senhor. Todos os consagrados são chamados a aprender com Maria a expandirem-se na alegria do louvor, descobrirem os presentes, os milagres que o Senhor oferece  e louvar e cantar como Maria cantou. Os presbíteros são chamados a aprender com Maria as manifestações de Deus na historia da humanidade, contemplar a vida as belezas das coisas e tornar na vida e no ministério pastoral um ser contemplativo.

Participaram desse retiro 47 padres, 13 seminaristas, 4 diáconos e 2 bispos.

A missa de encerramento foi presidida por Dom Edson.

retiro-final9 retiro-final9 retiro-final9 retiro-final9 retiro-final9 retiro-final9 retiro-final9 retiro-final9