Seg, Abr

Missão do clero é tema do quarto dia de retiro

Clero

DSC01463Depois de um intenso momento de oração pela manhã, o pregador fez uma meditação intitulada “Paulo, servo do Senhor”. Aqui o pregador foi mostrando que o apóstolo, depois do seu encontro com o Senhor no caminho de Damasco, sentiu-se laçado por Jesus e imediatamente tornou-se servo de Cristo. Tornou-se apóstolo sem hesitação e pôs-se a evangelizar. Ele sentia que evangelizar era uma necessidade que se impunha com toda a sua força. (I Cor 9,16).

E Paulo se tornou um missionário evangelizador com ousadia, firmeza, coragem, confiança, paixão, ardor e fervor.

“O Evangelizador que não é capaz de ficar pelo menos meia hora diante do Senhor, nesse dia deve ficar calado”. Dom Pedro Casaldáliga.

Após a meditação, todos se dirigiram para a capela, onde ficaram em adoração ao Santíssimo, por uma hora.

Ver fotos no Google+

No período da tarde, houve partilha em grupos, onde cada pessoa pôde partilhar as alegrias que experimentou em sua vida e em seu ministério pastoral.

Para fechar esse dia de retiro, houve oração da tarde e missa.