19
Seg, Abr

Clero inicia retiro anual em Agudos

Clero

DSC01393

O Retiro do Clero da Diocese de Marília teve inicio ontem, dia 16, às 18h com a Santa Missa e irá até a próxima sexta feira, dia 20. O clero e os seminaristas da Teologia da diocese estão hospedados no Seminário Santo Antonio, da cidade de Agudos

, local em que também acontecem as pregações e atividades do retiro. Para este ano, o pregador escolhido foi Dom Edson Damian, Bispo da Diocese de São Gabriel das Cachoeiras, no Amazonas.

No primeiro dia, após o jantar, Dom Edson apresentou o programa e o horário do retiro e, em seguida, fez uma introdução, a partir do texto de Lucas 10, 17–24, convidando os participantes a entrarem em retiro com a mesma alegria em que os discípulos retornaram ao Senhor depois da missão. Ele disse que o retiro é o tempo de ficar aos pés do Senhor, e deixar que ele nos acolha e nos restaure em seu amor. “Retiro é tempo de deixar o amado nos amar de novo e nos renovar”, refletiu em sua fala.

No final da sua introdução, o bispo convidou a todos ao silencio para escutar melhor o Senhor que deseja nos falar no coração.

Para encerrar esse momento, todos rezaram a Oração do Abandono.

DSC01388DSC01390DSC01392

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266