Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Seminaristas dedicam parte de suas férias às Missões em Monte Castelo

Seminaristas

Desde o último domingo, dia 22, os seminaristas das três casas de formação da Diocese de Marília participam da Semana de Missões em Monte Castelo, sob a liderança da assessora da dimensão missionária, Terezinha de Souza e Silva, e do Padre Adriano Alves Pereira, atual pároco, que tem acompanhado todas as atividades e ações desempenhadas pelos missionários durante esses dias.

Os trabalhos da semana tiveram início no domingo com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Adriano, na Paróquia Santa Cecília de Monte Castelo, que enviou os missionários às suas atividades.

Todos os dias, pela manhã, os seminaristas e toda a comunidade participam das Santas Missas com a oração das Laudes, realizadas na Igreja Matriz. As celebrações, que teve a participação do Padre Adriano todos os dias, já contou também com a presença do futuro administrador paroquial de Monte Castelo, Padre Mauro Pollon, do pároco da Matriz de São José de Panorama, Padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá e também do Padre Valdo Bartolomeu de Santana, da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista. Depois das celebrações eucarísticas diárias, os missionários passam todo o dia visitando as famílias monte castelenses. No período da noite, os missionários voltam a Paróquia para participar das atividades programadas.

Na segunda-feira, logo após a Eucaristia, os seminaristas partiram em missão na área urbana e também na zona rural do município. Ainda na segunda, no período da noite os fiéis pertencentes ao perímetro rural se reuniram na capela Nossa Senhora Aparecida para um momento mariano conduzido por eles mesmos, a fim de mostrar aos missionários o trabalho já existente na comunidade, enquanto em frente à Matriz os demais missionários tiveram um momento de partilha.

Já na terça-feira, dia 24, os missionários e as lideranças paroquiais organizaram uma Via-Sacra sob a presidência do Padre Márcio Roberto Rios Martins, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Inúbia Paulista, e contou com inúmeros irmãos que com muita fé e piedade acompanharam essa antiga devoção popular. Na noite da quarta, os missionários e paroquianos prepararam um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Louvor que lotou a Igreja Matriz.

Aconteceu, na tarde da quinta-feira, a Missa da Saúde, que contou com a presidência do Padre Manoel Carlos Nery de Souza, pároco de Flórida Paulista, membro do Conselho de Formação e responsável pela missão em Monte Castelo. À noite, toda a comunidade participou da recitação do Terço Luminoso com a animação do Padre Valdemar Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marília.

Hoje, logo no início da manhã, a comunidade paroquial pôde participar da Santa Eucaristia, presidida pela Sua Excelência Reverendíssima Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo da Diocese de Formosa – GO. Dom Paulo, estando em visita a sua família, aceitou o convite de celebrar conosco. Sua primeira experiência no ministério sacerdotal foi exercida nesta paróquia Santa Cecília em Monte Castelo.

Está programado para a noite de hoje um Luau na Praça da Matriz com o Trio Elétrico da Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM) e com a animação de alguns seminaristas. No sábado, toda a comunidade contará com a Oração Solene das Laudes com a presença do pároco da Matriz de São Pedro Apóstolo de Tupã, Padre Antônio Padula.

O encerramento da Semana de Missões na Paróquia Santa Cecília de Monte Castelo acontecerá na noite do sábado com a Celebração da Santa Missa, presidida por nosso Bispo Diocesano, Sua Excelência Reverendíssima Dom Osvaldo Giuntini, em ação de graças pela semana missionária e também o envio do jovem monte castelense, Rafael Felipe Nascimento Marin, que no início do mês de fevereiro ingressará no Seminário Diocesano São Pio X em Marília.