Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Seminarista da Diocese participa de Retiro em Goiás Velho

Seminaristas

retirofoucauld1De 04 a 11 de julho, na cidade de Goiás Velho (GO), aconteceu o 3º Retiro Nacional de Seminaristas da Fraternidade de Foucauld, com a participação de 17 seminaristas dos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

retirofoucauld2retirofoucauld3Nosso estado e diocese foram representados pelo seminarista Danilo Nobre dos Santos, do terceiro ano de Teologia. O Mosteiro da Anunciação foi o local escolhido pela Fraternidade e contou com a presença de Dom Eugênio Rixen, Bispo Diocesano de Goiás, e o pregador do Retiro foi o Padre Gildo, de Volta Redonda, Diocese de Barra do Piraí (RJ).

O objetivo do Retiro foi o de apresentar, refletir e rezar sobre a vida do Ir. Charles de Foucauld (Carlos de Jesus), fundador e inspirador da Fraternidade, bem como os meios pelos quais a Fraternidade se organiza e desenvolve sua Espiritualidade como instrumento de vida, partilha, ascese e comunhão entre os presbíteros e seminaristas que dela participam.

“O retiro me ajudou a aprofundar minha opção fundamental por Jesus Cristo, discernir minha vocação e conhecer este grande exemplo de vida e santidade do Ir. Carlos. A espiritualidade de Foucauld esteve muito presente durante todo o retiro, ou seja, refletimos, mas também praticamos aquilo que a Fraternidade pratica quotidianamente. O que mais me chamou a atenção foi a trajetória deste homem que não se contentava com o pouco que considerava estar oferecendo a Deus, buscando sempre mais melhorar seu seguimento a Jesus Cristo, nos lugares mais improváveis e difíceis de viver e testemunhar a fé”, testemunhou o seminarista Danilo.