Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Manhã de Espiritualidade dos seminaristas

Seminaristas

No dia 24 de maio de 2011, no Seminário Provincial de Filosofia Sagrado Coração de Jesus, os seminaristas da Diocese de Marília tiveram uma manhã de Espiritualidade com o Pe Valdemar. O tema de meditação foi: A Espiritualidade do Ser-viço.

“Viemos de Deus. Fomos enviados por Ele para manifestar e revelar sua vida. Somos essencialmente divinos, fazendo uma experiência humana. Estamos aqui no mundo como manifestadores da vida de Deus. Por nós, Deus se mostra ao mundo. Daí a vida como grande espiritualidade.Ou seja, através de nós, pessoas humanas, o Espírito divino se revela humano para os humanos. Nisso, Maria, a Mãe de Jesus, é para nós o grande modelo de serviço, em sua espiritualidade”.

Segue-se abaixo alguns depoimentos dos seminaristas:

“Foi uma reflexão muito importante para a nossa formação. De forma sutil, o Pe Valdemar nos conduziu a meditarmos sobre a maneira de encararmos a nossa realidade de seminaristas, sem deixar-nos levar pelas aparências, ou se realmente vivemos segundo a ótica cristã, que a ótica do amor”.

Tiago Aparecido Barbosa.

“Para mim foi uma experiência muito satisfatória, porque me levou a meditar sobre como estou vivendo a espiritualidade do servir e como vivo o amor de Cristo que se manifesta em mim”.

Francisco Andrade.

“Foi um momento forte de espiritualidade que me abriu a visão de uma nova realidade jamais pensada antes. Percebi o verdadeiro sentido da palavra servir. Foi uma nova luz na minha caminhada de formação”.

Marcos Maciel

“Nesta manhã, verdadeiramente, tive um encontro que me fez refletir sobre como estar de bem comigo mesmo, com os outros e com Deus. Realmente absorvi melhor a espiritualidade do ser-viço e ficou mais claro que significa vir para servir e não para ser servido”.

Edson Barbosa

{ppgallery}/stories/Noticias/espiritualidade-scj{/ppgallery}