Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Conselho de Formação realiza reuniões

Seminaristas

conselhos3O Conselho de formação, coordenado pelo Cônego José Carlos Dias Toffoli,  reuniu-se nos dias 6 e 7 de novembro para avaliação, reflexões e distribuição do estágio pastoral dos seminaristas.

Na terça-feira, dia 7, a partir das 20h no Seminário Diocesano São Pio X, os conselheiros se reuniram para avaliação e distribuição dos seminaristas no estágio pastoral.

conselhos1Na quarta-feira, dia 8, a partir das 9h, no salão da catedral São Bento, em Marília, os padres que acolhem seminaristas foram convidados e juntos com o conselho de formação avaliaram o estágio pastoral dos mesmos. A avaliação dos padres e dos seminaristas foi muito positiva, destacando-se o estágio pastoral como um espaço de conhecimento da realidade paroquial e acompanhamento dos padres como formadores dos seminaristas em seu processo de crescimento rumo à consagração.

No período da tarde os seminaristas foram acolhidos no salão da catedral para encaminhamentos de final de ano com o conselho de formação e para acolherem o direcionamento dos estágios pastorais que lhe foram definidos. Dom Osvaldo destacou ainda o Ano da Fé e o papel do seminarista como promotor vocacional em seu estágio pastoral. Ao final da tarde o encontro foi coroado com a Celebração Eucarística presidida por Dom Osvaldo Giuntini, nosso bispo diocesano e uma confraternização com um coquetel para todos.