26
Seg, Ago
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Conselho de Formação realiza reuniões

Seminaristas

conselhos3O Conselho de formação, coordenado pelo Cônego José Carlos Dias Toffoli,  reuniu-se nos dias 6 e 7 de novembro para avaliação, reflexões e distribuição do estágio pastoral dos seminaristas.

Na terça-feira, dia 7, a partir das 20h no Seminário Diocesano São Pio X, os conselheiros se reuniram para avaliação e distribuição dos seminaristas no estágio pastoral.

conselhos1Na quarta-feira, dia 8, a partir das 9h, no salão da catedral São Bento, em Marília, os padres que acolhem seminaristas foram convidados e juntos com o conselho de formação avaliaram o estágio pastoral dos mesmos. A avaliação dos padres e dos seminaristas foi muito positiva, destacando-se o estágio pastoral como um espaço de conhecimento da realidade paroquial e acompanhamento dos padres como formadores dos seminaristas em seu processo de crescimento rumo à consagração.

No período da tarde os seminaristas foram acolhidos no salão da catedral para encaminhamentos de final de ano com o conselho de formação e para acolherem o direcionamento dos estágios pastorais que lhe foram definidos. Dom Osvaldo destacou ainda o Ano da Fé e o papel do seminarista como promotor vocacional em seu estágio pastoral. Ao final da tarde o encontro foi coroado com a Celebração Eucarística presidida por Dom Osvaldo Giuntini, nosso bispo diocesano e uma confraternização com um coquetel para todos.