Seg, Abr

Pastoral Presbiteral realiza reunião de maio

Clero

presb-maioNo dia 8 de maio, na casa paroquial de Parapuã, a equipe da pastoral presbiteral se reuniu mais uma vez. A oração inicial foi feita pelo Pe. Manoel Cirino de Souza e depois todos leram e refletiram o texto de Rodrigo Cardoso intitulado “Padres no Divã”.

Depois de uma longa conversa sobre o assunto, foi feita a avaliação do encontro dos padres (pascoela) que aconteceu na Chácara dos Padres em Adamantina.

Dentre outros pontos, foi dito que:

•  A mudança de dia, ou seja, colocar o evento uma semana depois da páscoa ajudou muito.
  •  A celebração inicial foi bem feita, ajudou a rezar.
  •  Toda a confraternização foi muito bem preparada pela equipe de leigos de Adamantina.

Em seguida, a equipe refletiu sobre outro texto que falava sobre o sofrimento psíquico dos presbíteros, dor institucional, escrito pelo Dr. William Cesar Castilho Pereira.

O texto ajudou a equipe a analisar a realidade psíquica que faz o presbítero de hoje sofrer dores institucionais e descobrir quais são os caminhos de tratamento e cura, disponíveis.

O encontro terminou por volta do meio dia, com a oração final coordenada pelo Pe. Manoel.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 19 de junho.