Dom, Set
Clique aqui para baixar

Júlio e Luiz Henrique são ordenados diáconos

Clero

IMG_4559Em uma solene Celebração Eucarística na última sexta-feira (16), os seminaristas Júlio Pereira de Souza Neto e Luiz Henrique de Araújo receberam o Sacramento da Ordem no grau do Diaconato pela imposição das mãos e oração consacratória do Bispo Diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini.

A ordenação ocorreu na paróquia Santo Antônio, da cidade de Junqueirópolis, aonde ambos, há 8 anos, sentiram o chamado de Deus para seguirem a vida sacerdotal e ingressaram no primeiro ano de seminário.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS DA ORDENAÇÃO

Vários familiares de Júlio e Luiz Henrique estiveram presentes para prestigiar o importante momento da ordenação diaconal, a qual configura aos candidatos uma maior entrega à vontade  de Deus. Amigos, padres e seminaristas também estavam na ordenação.

Pela ordenação diaconal, os candiatos assumem o ofício de atender e aconselhar os fiéis, prestar a caridade e o cuidado aos mais necessitados, levar o Evangelho a todos e auxiliar o pároco com os trabalhos pastorais.

Após a ordenação, foi anunciado que o Diác. Júlio irá exercer seu ministério diaconal no Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz, e o Diác. Luiz Henrique exercerá na paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, aonde já realizava seu estágio pastoral.

A Diocese de Marília se rejubila pela ordenação dos diáconos Júlio e Luiz Henrique e roga a Deus que seus ministérios sejam fecundos e felizes, revelando o rosto de Deus aos fiéis das paróquias nas quais irão trabalhar.