27
Qui, Jun

Pregador realça importância do Espírito Santo no terceiro dia de retiro

Clero

RETIRO_DO_CLERO_2011_009No terceiro dia,  o pregador, D. Sergio Eduardo Castriani, conduziu as meditações no sentido de levar a todos a um exame de vida, uma vez que todo o nosso trabalho pastoral deve partir de Jesus e chegar a Jesus.  Ele disse que quem conduz toda a missão da Igreja é o Espírito Santo. Daí a importância de sempre rezar ao Espírito Santo, pedir sem cessar a sua força, a sua luz.

RETIRO_DO_CLERO_2011_001RETIRO_DO_CLERO_2011_002RETIRO_DO_CLERO_2011_003RETIRO_DO_CLERO_2011_004RETIRO_DO_CLERO_2011_007RETIRO_DO_CLERO_2011_008RETIRO_DO_CLERO_2011_011E além de rezar, precisamos estar abertos ao Espírito Santo. Sem Ele, toda missão fica morta. Sem Ele, tudo volta ao caos. É o Espírito quem organiza tudo, disse o pregador.

Encerrando as reflexões no período do dia, houve missa presidido pelo Pe João Carlos Manrique Arnáiz, SM. O sacerdote marianista aproveitou a oportunidade para agradecer o tempo que trabalhou aqui na diocese e se despediu de todos, porque em setembro voltará para a sua terra natal, a Espanha.

No período da noite, D. Sergio presidiu a celebração do perdão e os padres se confessaram individualmente.

Pe. Valdemar Cardoso
Assessor Diocesano de Comunicação

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250