Ter, Jan

“A ordenação presbiteral para mim é o melhor presente que já recebi na vida”, disse o Pe. Cecílio no final da cerimônia

Clero

Em Garça, na sexta-feira, dia 10, a Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo acolheu a Missa de ordenação presbiteral do Pe. Cecílio Davi que, nas últimas quase três décadas, serviu a Diocese de Marília com seu ministério diaconal.

ordenacaocecilio2

Padres, diáconos e fiéis da Diocese de Marília se reuniram em Garça na noite da última sexta-feira, dia 10, para a ordenação do mais recente sacerdote diocesano: o Pe. Cecílio Davi.

Após 29 anos de diácono servindo diversas comunidades paroquiais no território da diocesano, o recém presbítero foi ordenado por Dom Luiz Antonio Cipolini. A cerimônia ocorreu na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, onde nos últimos anos, o ordenado exerceu o ministério diaconal.

ordenacaocecilio3

“A Igreja é essencialmente missionária e nós somos chamados à proximidade com os fiéis para servi-los”, afirmou o bispo diocesano de Marília ao enfatizar que “ir às pessoas, ouvi-las com simplicidade de coração e de alma e servi-las no silêncio são características estampadas no testemunho de nosso irmão Cecílio”.

Em sua homilia, dirigindo-se ao então diácono, Dom Luiz completou: “depois de 29 anos de serviço a Cristo e à Igreja, hoje Jesus te chama para o sacerdócio. Que você, assim como Jesus, possa abaixar-se para ajudar a todos, principalmente aos que mais sofrem”.

Durante a celebração, após manifestar publicamente o propósito de viver o sacerdócio, prometer respeito e obediência ao bispo e aos seus sucessores, e recitação da ladainha de todos os santos, o bispo diocesano e os padres impuseram aos mãos sobre o candidato ao presbiterado e, com a oração de Dom Luiz, o diácono foi ordenado sacerdote.

ordenacaocecilio4

Em seguida, de seus familiares, o Pe. Cecílio recebeu a veste sacerdotal, foi revestido com o auxílio do Mons. Achiles Paceli de Oliveira Pinheiro e do Côn. João Carlos Batista, e acolheu o cálice e a patena, para celebrar a Santa Missa, e a saudação de todo clero.

ordenacaocecilio5

No final da celebração, ao agradecer a Deus pelo dom da vida e da vocação, ao bispo, ao clero e a todo povo pela presença e carinho para com ele, o Pe. Cecílio afirmou: “a ordenação presbiteral para mim é o melhor presente que já recebi na vida”.

A partir da ordenação, na Paróquia São Pedro, como vigário paroquial, o novo padre auxiliará o pároco, Pe. Anderson Messina Perini, e o Pe. Vitor Hugo Pinheiro, também vigário, nos trabalhos pastorais na cidade de Garça.

Veja mais fotos da celebração: