Ter, Out
Clique aqui para baixar

Vitor Hugo Pinheiro é ordenado diácono

Clero

Na noite de sexta-feira (17/05), às 20h, na Igreja Matriz Sagrada Família de Lucelia, aconteceu a Ordenação Diaconal do seminarista Vitor Hugo Pinheiro

Após um tríduo preparatório ao primeiro grau do Sacramento da Ordem. O seu lema escolhido foi: "Eu vim para fazer a Tua vontade" (Hb 10,9). Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, a Celebração Eucarística contou com a presença de padres, religiosas, consagrados, seminaristas, diáconos, familiares, amigos e centenas de fiéis. Teve a participação, inclusive, de outras comunidades paroquiais em que o agora diácono realizou os estágios pastorais quando ainda era seminarista, no seu processo formativo.

Nas sábias palavras de sua homilia, Dom Luiz, dirigindo-se ao futuro ordenado Vitor, destacou a missão do diácono, da honra de ser um servidor, de imitar o Mestre e Senhor. "O maior serviço que você pode prestar ao povo de Deus é ser memória viva de Jesus, dando exemplo de amor e serviço. Amor que não busca privilégio algum, mas a exemplo de Jesus, se doa generosamente. Porque sabe que no Reino de Deus, quem reina é quem, verdadeiramente, serve aos irmãos e irmãs."

ordenacaovitor 2

Em seguida, iniciou-se o rito da Ordenação Diaconal: o eleito candidato ao Diaconado manifestou os propósitos e se prostrou diante do Altar na entoação da Ladainha de Todos os Santos. Dom Luiz fez a imposição das mãos e oração consecratória da prece, ordenando Vitor diácono. Logo após, ele recebeu as vestes diaconais - a estola e a dalmática, o livro dos Evangelhos - o Evangeliário e, por fim, o Ósculo da Paz do Reverendíssimo Bispo e de todo o clero. Depois, na Liturgia Eucarística, fez a preparação do Altar com as oferendas do pão e do vinho, Corpo e Sangue de Cristo. Ao final da cerimônia, houve os votos de agradecimentos a todos e uma homenagem à Nossa Senhora. O recém diácono exercerá o seu Ministério, a serviço da Igreja, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Garça.

ordenacaovitor 3

Louvemos a Deus pela vocação do Diácono Vitor e supliquemos ao Senhor Jesus Cristo, que em tudo procurou fazer a vontade do Pai, que o ajude a permanecer fiel à missão confiada de servidor da Palavra, do Altar e da caridade, desempenhando-as com grande amor, alegria e humildade. Desejamos um fecundo e santo diaconado transitório, rumo à caminhada sacerdotal.

Fonte: Página Oficial no Facebook da Paróquia Sagrada Família de Lucélia