Qui, Nov
Clique aqui para baixar

Danilo Cordeiro é ordenado diácono

Clero

Na noite desta sexta-feira, 26 de abril, a paróquia Santo Antonio, de Junqueirópolis, ofereceu a diocese de Marília mais um de seus filhos, o seminarista Danilo Cordeiro Silva, para o primeiro grau da ordem.

ordenacao diacdanilo2

A cerimônia presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini, contou ainda com a presença de dezenas de padres, diáconos, consagrados e centenas de fiéis. Na homilia o bispo diocesano, ao dirigir-se ao diácono referiu-se ao milagre do sim professado pelo seminarista para o grau da ordem “Que milagre, milagre maravilhoso, é o teu sim em resposta ao chamado de Jesus, no teu coração generoso, o amor de Cristo servo venceu seu chamado venceu, siga em frente, não tenha medo, Ele o ressuscitado está contigo. Recorra sempre a Maria, a serva do Senhor, Ela, intercede e anima os discípulos de seu filho, que se tornam filhos dela também. Venha somar em nosso clero, e eu, te asseguro como pai e pastor, se trilhares o caminho do amor serviço, você será feliz, muito feliz, e fará muitas pessoas felizes, e alargara o reino de Deus entre nós”.

ordenacao diacdanilo3

Após a homilia o então candidato fez os propósitos de guardar o mistério da fé, servir à Igreja, abraçar o celibato, progredir na oração, seguir o exemplo de Cristo e, por fim, prometeram obediência ao bispo diocesano e aos seus sucessores. Logo após a invocação de todos os santos, Dom Luiz Antonio impôs as mãos e proferiu a prece ordenando-o diácono. O neo-diácono recebeu as vestes diaconais, o livro dos Evangelhos e o ósculo da paz do bispo diocesano.

ordenacao diacdanilo4

ordenacao diacdanilo5

ATUAÇÃO

Conforme decisão do bispo o Diácono Danilo Cordeiro Silva, irá desenvolver o seu ministério nas paróquias Santa Genoveva, de Irapuru e São José, de Flora Rica, auxiliando o padre José Ferreira Domingos.

ordenacao diacdanilo6

Fotos: Jonata Henrique Delazari | PASCOM | Paróquia Santo Antonio, de Junqueirópolis
Texto: Gustavo Uriel | PASCOM | Diocese de Marília