Sab, Ago
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Aos 99 anos, falece Frei Fulgêncio Tomazella, primo de Dom Daniel Tomazella

Ele completaria o seu centenário em outubro deste ano

O frade capuchinho mais idoso de São Paulo faleceu hoje, aos 99 anos de idade. Frei Fulgêncio Thomazella, primo de Dom Frei Daniel Tomazella, OFMCap,  entrou na Ordem em 1942. Vivia na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos (conhecida como Casa dos Anjos), fraternidade que cuida de frades idosos ou enfermos. Ele estava internado desde o dia 7 de abril tratando de uma infeccção urinária.

Com seu marcante sorriso no rosto e visivelmente feliz, vestindo o hábito Franciscano-Capuchinho, Frei Fulgêncio Thomazella recebeu em dezembro de 2016 os frades e companheiros de caminhada religiosa para celebrar os seus setenta anos de ordenação sacerdotal:

O velório começa às 18 horas na Igreja dos Frades (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), em Piracicaba e a missa amanhã, às 8 da manhã, com sepultamento às 10 horas, no Cemitério da Saudade, também em Piracicaba.

Oremos pelo descanso deste amado irmão.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)