Qui, Jun

Cônego Valdemiro, morre após permanecer sessenta e três dias na UTI

Clero

Faleceu na noite do último domingo, dia 03, o Cônego Valdemiro Cândido do Símbolo, de 72 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rinópolis. O Cônego se encontrava hospitalizado desde o dia 2 de dezembro de 2018, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.

Texto: Gustavo Uriel | PASCOM | Diocese de Marília
Fotos: PASCOM| Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rinópolis

conegovaldemiro funeral2Permaneceu internado durante 63 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA). O corpo foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Rinópolis, e sepultado na manhã da terça-feira, dia 3, no Cemitério Municipal de Rinópolis.

Ao todo, durante o velório sete missas foram celebradas. Na missa exequial, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, padres e centenas de fiéis prestaram a última homenagem ao Padre Miro, como era conhecido por todos da comunidade Rinopolense.

LUTO OFICIAL

O prefeito municipal de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira, decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do sacerdote que, há trinta e nove anos, exercia seu ministério na cidade.

edicao250