Qui, Set
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Dois novos padres são ordenados em Marília

Clero

Na noite do último sábado, dia 29 de Dezembro, na Igreja Matriz de Santo Antônio, de Marília, foram ordenados presbíteros para o serviço da Igreja e do povo de Deus os diáconos Edson Luis Barbosa da Silva e Thiago Carlos dos Santos.

ordenacao edson e thiagocarlos 2

Às primeiras vésperas da Solenidade da Sagrada Família, a celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, e por dezenas de padres. A missa também contou com a presença de diáconos, seminaristas, religiosos e centenas de fiéis das cidades e das paróquias por onde os diáconos exerceram o estágio pastoral quando eram seminaristas.

Em sua homilia, o bispo diocesano convidou os neossacerdotes a contemplarem o grande mistério da Sagrada Família. “Vocês são chamados a reunir a família de Deus, cuidar dela com amor necessário, dar a vida por ela. É a família que Jesus conquistou com amor e, se necessário, dar a vida por ela. Não sejam motivo de desunião e de escândalo nesta família! Deixem-se guiar pelo Espírito de Deus e como bons administradores, mestres e pastores, cuidem do rebanho que vos será confiado”.

ordenacao edson e thiagocarlos 3

O Pe. Edson exercerá seu ministério presbiteral na Paróquia Santo Antônio, de Junqueirópolis, como vigário paroquial. Com o mesmo ofício, o Pe. Thiago trabalhará nas paróquias São Judas Tadeu, de Tupã, e Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris.

Fotos: Gustavo Uriel e Nelson Cândido | Pascom | Diocese de Marília