Dom, Mar

Dois novos padres são ordenados em Marília

Clero

Na noite do último sábado, dia 29 de Dezembro, na Igreja Matriz de Santo Antônio, de Marília, foram ordenados presbíteros para o serviço da Igreja e do povo de Deus os diáconos Edson Luis Barbosa da Silva e Thiago Carlos dos Santos.

ordenacao edson e thiagocarlos 2

Às primeiras vésperas da Solenidade da Sagrada Família, a celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, e por dezenas de padres. A missa também contou com a presença de diáconos, seminaristas, religiosos e centenas de fiéis das cidades e das paróquias por onde os diáconos exerceram o estágio pastoral quando eram seminaristas.

Em sua homilia, o bispo diocesano convidou os neossacerdotes a contemplarem o grande mistério da Sagrada Família. “Vocês são chamados a reunir a família de Deus, cuidar dela com amor necessário, dar a vida por ela. É a família que Jesus conquistou com amor e, se necessário, dar a vida por ela. Não sejam motivo de desunião e de escândalo nesta família! Deixem-se guiar pelo Espírito de Deus e como bons administradores, mestres e pastores, cuidem do rebanho que vos será confiado”.

ordenacao edson e thiagocarlos 3

O Pe. Edson exercerá seu ministério presbiteral na Paróquia Santo Antônio, de Junqueirópolis, como vigário paroquial. Com o mesmo ofício, o Pe. Thiago trabalhará nas paróquias São Judas Tadeu, de Tupã, e Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris.

Fotos: Gustavo Uriel e Nelson Cândido | Pascom | Diocese de Marília