Ter, Jan

Diáconos Marcos e Silvio são ordenados na Catedral Basílica

Clero

A Diocese de Marília, no último sábado 15 de Dezembro, vivenciou na Catedral Basílica de São Bento Abade de Marília, uma noite especial onde os Diáconos Marcos Aparecido Ribeiro Maciel e Silvio César Quaio foram ordenados presbitérios.

ordenacao silvioemarcos2

A solene celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, e dezenas de padres. A celebração também contou com a presença de diáconos, seminaristas, religiosos e centenas de fiéis.

ordenacao silvioemarcos3

Na homilia, Dom Luiz enfatizou a missão do presbítero como sal e luz: “como pastores, ser sal e luz significa comprometermo-nos em estar no meio do nosso povo e, com o nosso povo. Apoiar a sua fé e a sua esperança. Abrindo portas, trabalhando com ele, sonhando com ele, refletindo e, sobretudo, rezando com ele. Como pastores, unidos ao nosso povo, devemos refletir: como estamos promovendo a caridade e a fraternidade, o desejo do bem, da verdade e da justiça? O que podemos fazer para que a corrupção não se aninhe nos nossos corações e nos corações de nossos jovens?”

O padre Marcos assumirá o seu ministério como vigário paroquial na Paróquia São Francisco Xavier, de Bastos, onde residiu no último ano como seminarista e, depois, diácono. Já o padre Silvio exercerá o ministério como vigário paroquial nas paróquias Sagrado Coração de Jesus, de Marília, e Nossa Senhora Auxiliadora, de Avencas, onde também exerceu seu estágio pastoral como seminarista e o ministério diaconal.

Fotos: Gustavo Uriel e Márcio Capeloci | Pascom | Diocese de Marília