Qua, Dez

Flórida Paulista se alegra com a ordenação do padre Renan

Clero

Na noite desta sexta-feira, dia 30 de novembro, o diácono Renan Gimenes Takizawa foi ordenado presbítero no Ginásio Municipal de Esportes Valdemir Ferrarezi, de Flórida Paulista.

A solene celebração reuniu centenas de fiéis que se alegram com a ordenação do padre Renan.

ordenacao renan 03

A missa presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, contou com a participação de padres, diáconos, seminaristas e amigos das paróquias por onde o padre Renan, como seminarista, exerceu seus estágios pastorais.

ordenacao renan 02

O neo-sacerdote foi nomeado vigário paroquial da paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã, e escolheu como lema de sua ordenação “É necessário que Ele cresça e eu diminua” (Cf. Jo. 3, 30).

Na homilia, o bispo diocesano enfatizou que “existem também pessoas que sofrem, que são descartadas pela sociedade, e Jesus vai procurá-las e lhes diz: tu és importante pra mim. Jesus vem para servir: ‘O Filho do Homem, não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos’ (v. 28). Cristo servo, que viveu totalmente a serviço de Deus para o bem da humanidade, é o modelo do presbítero por excelência.”

Foto: Gustavo Uriel | Diocese de Marília