12
Ter, Nov
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Clero da Diocese de Marília se reúne para Dia de santificação sacerdotal

Clero

Momento de oração foi instituído para ajudar os sacerdotes a configurar suas vidas ao Sagrado Coração de Jesus

diadesantificacaodoclero 2

Em Adamantina, na Casa Diocesana, os padres e diáconos da Diocese de Marília se uniram, na manhã da última sexta, dia 8, ao bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e a Dom Osvaldo, bispo emérito, para a celebração do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

diadesantificacaodoclero 3

O encontro de espiritualidade, que teve início com a Oração das Nove Horas, um dos momentos do dia em que o clero reza a salmodia em comunhão com toda a Igreja, contou com uma reflexão conduzida pelo Pe. José Antonio de Sousa, religioso da Congregação de Jesus Sacerdote que possui o carisma do cuidado e oração pelos ministros ordenados.

"Precisamos nos deixar conduzir por Jesus, ser transformados por Ele, abastecendo-nos somente d'Ele para poder, assim, conduzir o povo de Deus que nos foi confiado", afirmou o religioso ao se dirigir ao clero.

diadesantificacaodoclero 5

A programação do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero na Diocese de Marília também contemplou um momento de oração individual, adoração ao Santíssimo Sacramento, a celebração da Missa, presidida pelo bispo diocesano, e um almoço de confraternização.

Na celebração eucarística, em sua homilia, Dom Luiz Antonio falou da importância da oração e do descanso no cotidiano do clero para uma vida sadia. "Todas as paróquias e todo o presbitério ganham com o nosso encontro diário com Deus por meio das preces e do descanso com Ele", motivou.

diadesantificacaodoclero 4

DIA DE ORAÇÃO

Instituído pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995, o dia dedicado à oração pela santificação sacerdotal tem o objetivo de ajudar os ministros ordenados a configurar suas vidas ao coração sacerdotal de Cristo. Por esse motivo, a iniciativa acontece no dia do Sagrado Coração de Jesus.

Texto e fotos de Diác. Tiago Barbosa