Ter, Nov
Clique aqui para baixar

Clero da Diocese de Marília se reúne para Dia de santificação sacerdotal

Clero

Momento de oração foi instituído para ajudar os sacerdotes a configurar suas vidas ao Sagrado Coração de Jesus

diadesantificacaodoclero 2

Em Adamantina, na Casa Diocesana, os padres e diáconos da Diocese de Marília se uniram, na manhã da última sexta, dia 8, ao bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e a Dom Osvaldo, bispo emérito, para a celebração do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

diadesantificacaodoclero 3

O encontro de espiritualidade, que teve início com a Oração das Nove Horas, um dos momentos do dia em que o clero reza a salmodia em comunhão com toda a Igreja, contou com uma reflexão conduzida pelo Pe. José Antonio de Sousa, religioso da Congregação de Jesus Sacerdote que possui o carisma do cuidado e oração pelos ministros ordenados.

"Precisamos nos deixar conduzir por Jesus, ser transformados por Ele, abastecendo-nos somente d'Ele para poder, assim, conduzir o povo de Deus que nos foi confiado", afirmou o religioso ao se dirigir ao clero.

diadesantificacaodoclero 5

A programação do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero na Diocese de Marília também contemplou um momento de oração individual, adoração ao Santíssimo Sacramento, a celebração da Missa, presidida pelo bispo diocesano, e um almoço de confraternização.

Na celebração eucarística, em sua homilia, Dom Luiz Antonio falou da importância da oração e do descanso no cotidiano do clero para uma vida sadia. "Todas as paróquias e todo o presbitério ganham com o nosso encontro diário com Deus por meio das preces e do descanso com Ele", motivou.

diadesantificacaodoclero 4

DIA DE ORAÇÃO

Instituído pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995, o dia dedicado à oração pela santificação sacerdotal tem o objetivo de ajudar os ministros ordenados a configurar suas vidas ao coração sacerdotal de Cristo. Por esse motivo, a iniciativa acontece no dia do Sagrado Coração de Jesus.

Texto e fotos de Diác. Tiago Barbosa