26
Sab, Mai

Diocese ganha nove novos diáconos

Clero

A Matriz de Matriz de São José, em Osvaldo Cruz, ficou repleta de fiéis na missa da última segunda-feira, dia 30 de Abril, para a ordenação dos nove novos diáconos da Diocese de Marília.

A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e contou com a presença de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, dezenas de padres, diáconos e consagrados.

Como prescreve o rito de ordenação diaconal, antes da homilia, foram chamados os candidatos ao diaconado, os então seminaristas, Denismar Rodrigo André, Edson Luis Barbosa da Silva, Marcos Aparecido Ribeiro Maciel, Rafael Lopes Ciuffa, Renan Gimenes Takizawa, Silvio Cesar Quaio, Thiago Carlos dos Santos e Tiago Aparecido de Souza Barbosa, e o monge Irmão Gabriel Maria Mãe da Misericórdia, FGMC, dos Irmãos de Jesus Misericordioso - contemplativos.

Após, dirigindo-se ao bispo diocesano, o Pe. Edson de Oliveira Lima, pediu a ordenação e deu testemunho da dignidade dos candidatos.

Apos a homilia do bispo diocesano, os candidatos fizeram os propósitos de guardar o mistério da fé, servir à Igreja, abraçar o celibato, progredir na oração, seguir o exemplo de Cristo e, por fim, prometeram obediência ao bispo diocesano e aos seus sucessores. Logo após a invocação de todos os santos, Dom Luiz Antonio impôs as mãos e proferiu a prece ordenando-os diáconos.

Os novos diáconos receberam as vestes diaconais, o livro dos Evangelhos e o ósculo da paz do bispo diocesano. Durante a cerimônia, os novos diáconos também foram abraçados pelo clero.

ATUAÇÃO

Conforme decisão de Dom Luiz Antonio e do Conselho de Presbíteros, os diáconos Denismar, Edson, Marcos Aparecido , Rafael, Renan, Silvio, Thiago e Tiago Aparecido, e o monge Irmão Gabriel Maria Mãe da Misericórdia, FGMC, atuarão respectivamente nas paróquias Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, Santo Antônio de Junqueirópolis, São Francisco Xavier de Bastos, Paróquia São Pedro de Garça, Paróquia São Pedro de Tupã, Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Marília, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista,Paróquia Santa Rita de Marília e Mosteiro da Divina Misericórdia de Lucélia.

Veja o album de fotos no FLICKR (album digital) ou no FACEBOOK (página oficial da Diocese)

Fotos: Erica Montilha | Diocese de Marília

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais