Sab, Ago
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Frei Lucas Lisi foi apresentado oficialmente como administrador paroquial em Garça

Clero

Bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini participou da missa solene na última sexta-feira, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes

nslourdes freilucasapresentacao2

Fr. Lucas Lisi Rodrigues,OFM

Em missa solene na noite da última sexta-feira, dia 23, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, o frei Lucas Lisi Rodrigues foi apresentado oficialmente como novo administrador paroquial e reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Garça. Ele agradeceu a presença dos fieis, pediu a oração de todos e destacou a fraternidade de freis do Santuário.

A missa teve início às 19h30 e contou com um grande número de fieis. Dom Luiz Antônio Cipolini saudou todos os presentes na missa e destacou a missão que o frei Lucas terá pela frente. Ele afirmou que a participação dos fieis na missa solene era clara demonstração do amor à Igreja e ao próprio Jesus Cristo.

“As paróquias são células vivas da Igreja e lugar privilegiado no qual a maioria dos fieis tem uma experiência concreta de Cristo e da Comunhão Eclesial. Ninguém se salva sozinho. Ninguém entra no céu sozinho. Mesmo que nós tenhamos dentro da nossa casa uma capela, ninguém se salva sozinho. Nós vivemos a nossa fé católica, nossa fé cristã, em comunidade. Não vivemos nossa fé pelo computador, televisão ou celular. Isso tudo ajuda, mas nada substitui a paróquia”, destacou o bispo.

nslourdes freilucasapresentacao3

Frei Lucas recebeu simbolicamente, das mãos do bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, a chave da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Visivelmente emocionado, ele agradeceu a presença de todos os fieis e também de Dom Luiz, que participaram daquele momento especial.

“Vocês não imaginam a minha alegria, de ver esta Igreja com a presença de todos. O que dizer de Garça? Esta cidade é muito especial para mim. O lugar em que cheguei como frade estudante de teologia. Aqui fui ordenado diácono. Aqui, junto com este povo, fui nomeado vigário paroquial e tive a grande graça de iniciar meu presbitério como administrador paroquial também”, destacou o franciscano.

Frei Lucas Lisi Rodrigues também afirmou que não desempenhará sozinho, os trabalhos na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Ele pediu a oração de todos os presentes e fez questão de ressaltar a importância da fraternidade de freis existente em Garça.

“Um frade nunca é frade sozinho. Nós temos irmãos que trabalham por este povo, que trabalham por esta gente e que amam todos vocês. Há mais de 60 anos os franciscanos constroem uma história em Garça, constroem uma história no Patronato Juvenil Garcense e uma historia com o povo de Deus. Agradeço muito a presença de todos vocês e isso sem dúvida afirma a certeza que não estou sozinho, mas junto de vocês”, disse o frei Lucas.

Texto e fotos: Alcyr Neto | Pascom Santuário |Nossa Senhora de Lourdes de Garça