Ter, Dez

Frei Lucas Lisi foi apresentado oficialmente como administrador paroquial em Garça

Clero

Bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini participou da missa solene na última sexta-feira, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes

nslourdes freilucasapresentacao2

Fr. Lucas Lisi Rodrigues,OFM

Em missa solene na noite da última sexta-feira, dia 23, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, o frei Lucas Lisi Rodrigues foi apresentado oficialmente como novo administrador paroquial e reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Garça. Ele agradeceu a presença dos fieis, pediu a oração de todos e destacou a fraternidade de freis do Santuário.

A missa teve início às 19h30 e contou com um grande número de fieis. Dom Luiz Antônio Cipolini saudou todos os presentes na missa e destacou a missão que o frei Lucas terá pela frente. Ele afirmou que a participação dos fieis na missa solene era clara demonstração do amor à Igreja e ao próprio Jesus Cristo.

“As paróquias são células vivas da Igreja e lugar privilegiado no qual a maioria dos fieis tem uma experiência concreta de Cristo e da Comunhão Eclesial. Ninguém se salva sozinho. Ninguém entra no céu sozinho. Mesmo que nós tenhamos dentro da nossa casa uma capela, ninguém se salva sozinho. Nós vivemos a nossa fé católica, nossa fé cristã, em comunidade. Não vivemos nossa fé pelo computador, televisão ou celular. Isso tudo ajuda, mas nada substitui a paróquia”, destacou o bispo.

nslourdes freilucasapresentacao3

Frei Lucas recebeu simbolicamente, das mãos do bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, a chave da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Visivelmente emocionado, ele agradeceu a presença de todos os fieis e também de Dom Luiz, que participaram daquele momento especial.

“Vocês não imaginam a minha alegria, de ver esta Igreja com a presença de todos. O que dizer de Garça? Esta cidade é muito especial para mim. O lugar em que cheguei como frade estudante de teologia. Aqui fui ordenado diácono. Aqui, junto com este povo, fui nomeado vigário paroquial e tive a grande graça de iniciar meu presbitério como administrador paroquial também”, destacou o franciscano.

Frei Lucas Lisi Rodrigues também afirmou que não desempenhará sozinho, os trabalhos na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Ele pediu a oração de todos os presentes e fez questão de ressaltar a importância da fraternidade de freis existente em Garça.

“Um frade nunca é frade sozinho. Nós temos irmãos que trabalham por este povo, que trabalham por esta gente e que amam todos vocês. Há mais de 60 anos os franciscanos constroem uma história em Garça, constroem uma história no Patronato Juvenil Garcense e uma historia com o povo de Deus. Agradeço muito a presença de todos vocês e isso sem dúvida afirma a certeza que não estou sozinho, mas junto de vocês”, disse o frei Lucas.

Texto e fotos: Alcyr Neto | Pascom Santuário |Nossa Senhora de Lourdes de Garça