Dom, Out

Dom Luiz celebra missa pelo primeiro ano de falecimento do Pe. Manoel Cirino

Clero

No próximo domingo, dia 24, às 10h, Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília,  celebrará, às 10h, missa pelo primeiro ano de falecimento do Pe. Manoel Cirino e dos senhores Reginaldo Oquiali e Adriano Bazzo, vitimados em função de um acidente. A celebração acontecerá na Igreja Matriz Sagrado Coração, de Marília.

PADRE MANOEL

Aos 48 anos, o Padre Manoel Cirino de Souza exercia seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista. No dia 23 de dezembro de 2016, quando retornava de São José do Rio Preto (SP), após presidir missa televisionada para todo o país, o sacerdote ficou gravemente ferido em um acidente automobilístico na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Faleceu no dia 27 de dezembro em decorrência de um trauma craniano após ficar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, de Marília.

Filho de José Cirino de Sousa e Joana Emília de Sousa, o religioso foi ordenado presbítero por Dom Osvaldo Giuntini no dia 25 de julho de 1997 na Paróquia Sagrada Família, de Lucélia, após ter cursado Filosofia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Marília, e Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, da mesma cidade.

Ao longo dos seus 19 anos de padre, ele atuou nas cidades de Lucélia, Pracinha, Quintana, Herculândia, Queiroz, Parapuã e, nos últimos três anos, se dedicava ao pastoreio na Paróquia de Flórida Paulista.

funeralpemanoel03

funeralpemanoel04