Qua, Mai

Diocese tem novos Vigários Episcopais e novo Conselho de Presbíteros

Clero

No dia 15 de dezembro, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembleia. O encontro aconteceu na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, na cidade de Adamantina. Nesta reunião foram apresentados os novos Vigários Episcopais e eleitos os membros do conselho de presbiteros.

Durante a Assembleia, Dom Luiz apresentou os novos Vigários Episcopais, que foram escolhidos a partir de consulta feita a cada Região Pastoral.

Para a Região Pastoral I foi escolhido como Vigário Episcopal o Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá. A Região II terá como Vigário Episcopal o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva e a Região III contará com o Pe. José Ferreira Domingos.

Os padres também escolheram cinco membros para o Conselho de Presbíteros e o senhor bispo indicou outros dois nomes. No total, o Conselho conta com a presença de 13 membros, além de seu presidente, o Bispo diocesano.

O novo Conselho de Presbíteros, para o próximo biênio, ficará assim constituído:

Membros Natos:

• Vigário Geral: Côn. João Carlos Batista
  • Coordenador Diocesano de Pastoral: Pe. Ademilson Luiz Ferreira
  • Representante dos Presbíteros: Pe. Rui Rodrigues da Silva
  • Vigário Episcopal da Região I: Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá
  • Vigário Episcopal da Região II: Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva
  • Vigário Episcopal da Região III: Pe. José Ferreira Domingos

Membros eleitos pelo presbitério:

• Pe. Valdemar Cardoso
  • Pe. Wagner Antônio Montoz