Dom, Jul

Clero se reúne para atualização

Clero

De 25 a 27 de agosto, o clero esteve reunido, na Casa Pastoral Diocesana em Adamantina, para sua atualização anual.

Este ano o tema é o Evangelho de São João, assessorado pelo Padre Cassio Murilo. Formado em Filosofia e Teologia. Possuí os títulos de mestre e doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Publicou vários livros e artigos sobre Sagrada Escritura. Desde 2013 é professor na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nos cursos de graduação e pós-graduação em Teologia.

Pe. Cássio trabalhou no primeiro dia o tema “Como nossa Igreja lê a Bíblia”, alterando para o risco da leitura fundamentalista da Bíblia ou mesmo para o neo-fundamentalismo ou leituras pseudo-científicas. Apresentou os vários modos de se ler a Bíblia (sempre excluindo a maneira fundamentalista).

Num segundo momento, Pe. Cássio fez uma introdução ao Evangelho de João e desenvolveu com o grupo algumas temáticas do Evangelho, dando destaque para o Livro dos Sinais e o Livro da Glória.

atualizacaodoclero2A formação contou com 65 participantes.

A partir de amanhã, 28, começa a atualização dos leigos que irá até domingo, 30, com o tema “Igreja Servidora” e assessoria dos padres Wagner Antônio Montoz e José Ferreira Domingos e do Diác. Adeflor Xavier Pereira Junior (Lico).

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato