Dom, Fev

Irmão de Dom Luiz toma posse como bispo diocesano de Santo André

Clero

No último domingo, dia 26 de julho, tomou posse da Diocese de Santo André o irmão do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Dom Pedro Carlos Cipolini foi empossado diante de uma multidão de sete mil fiéis, reunidos em frente à Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.

Ele foi nomeado após ser aceito o pedido de renúncia de Dom Nelson Westrupp, SCJ, a quem chamou de “importante timoneiro” durante a celebração. Antes da nomeação, Dom Pedro era bispo de Amparo, onde ficou por cinco anos.

Após a leitura do decreto da Nunciatura Apostólica, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu o rito de posse, entregando o báculo, símbolo da condução do pastoreiro na diocese. Em seguida, Dom Pedro foi convidado a sentar na cátedra, sinal de autoridade e expressão da sede episcopal.

Em sua homilia, o novo bispo diocesano de Santo André afirmou: "A diocese é a Terra Santa do bispo. Peço licença a vocês para entrar na vossa, e agora minha Terra Santa: a grande e querida Diocese de Santo André. Saibam que venho de coração e braços abertos!".

O irmão Dom Luiz esteve presente à cerimônia e viajou para Santo André com outros representantes da Diocese de Marília: o Cônego João Carlos Batista, o Pe. Claudinei de Almeida Lima e Paulo Joaquim de Souza, o Quinzinho.

{gallery}possedompedrosantoandre{/gallery}