Ter, Mar

Religioso da Jesus Sacerdote será ordenado diácono em Marília

Clero

No próximo domingo, dia 12, às 10h, o irmão Raphael Nunes Dias da Cunha, religioso da Congregação de Jesus Sacerdote, será ordenado diácono a serviço da Igreja e do povo de Deus. A Santa Missa de Ordenação Diaconal será realizada no Santuário São Judas Tadeu, em Marília. Dom Luís Antônio Cipolini, bispo de Marília, presidirá a celebração eucarística e ordenará o jovem Raphael.

“Agradeço aqueles que poderão se fazer presentes, agradeço também aqueles que com muita fé e carinho me acompanham com suas orações. A oração pelas vocações e a intercessão pela fidelidade e perseverança dos vocacionados é fundamental para que tenhamos muitos e bons pastores.”, afirmou o Irmão Raphael, que disse esperar que a ordenação seja também uma ocasião para muitos jovens refletirem sobre o chamado que Deus tem para suas vidas e decidir com alegria e coragem acolher o convite de Jesus «Vem e segue-me!».

{gallery}ordenacao-irmaorafael2015{/gallery}

Conheça a caminhada do Ir. Raphael

O irmão Raphael nasceu em Barretos no dia 29 de abril de 1987. Aos 18 anos decidiu responder ao chamado que sentia em seu coração para tornar-se padre. Iniciou o acompanhamento vocacional com os padres de Jesus Sacerdote em sua paróquia de origem, em 2005.

No ano seguinte ingressou no Seminário da Congregação de Jesus Sacerdote em Marília para um ano de discernimento mais intenso, durante o qual frequentou como aluno externo o Seminário Propedêutico São Pio X. De 2007 a 2009 cursou Filosofia na Faculdade João Paulo II (Fajopa). Durante esse período exerceu atividades pastorais na Paróquia de São Sebastião, no Santuário São Judas Tadeu e na capela de São Francisco, sempre em Marília.

Em 2010 foi para Osasco, onde fez o Noviciado. Estudou Teologia no Instituto Teológico Pio XI – Unisal, em São Paulo, nos anos 2011-2014. Em 28 de junho passado realizou os seus votos perpétuos como religioso da Congregação de Jesus Sacerdote, na sua paróquia de origem, em Barretos.

A paróquia Santuário de São Judas Tadeu e a comunidade dos padres de Jesus Sacerdote está responsável da organização da Ordenação e desde já dá as boas-vindas a todos os que desejarem participar. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria paroquial (Rua Ribeirão Preto, 696) ou pelo telefone 3433-9094.