Dom, Jul

Clero se reúne para seu retiro anual

Clero

Em 25 de maio teve início o Retiro Anual do Clero, sob a responsabilidade da Pastoral Presbiteral, no Seminário Santo Antonio, de Agudos e tem Dom Leonardo Steiner, Secretário Executivo da CNBB, como seu pregador.

Dom Leonardo tem sido muito feliz em suas colocações, ajudando os presbíteros a refletir acerca de seu encontro de amor com o Senhor, mediante diversas citações de mestres da Espiritualidade e grandes pensadores mundiais, como Mestre Eckart, Santo Agostinho,Bernardo de Claraval, Guilherme de Saint-Thierry e tantos outros, com tamanha facilidade metodológica, o que facilita e torna agradável os dias de retiro.

Os dias são marcados por momentos fortes de espiritualidade, com a celebração da Eucaristia, a Liturgia das Horas, Terço Mariano, Adoração Eucarística e Celebração Penitencial, com confissões. Participam do Retiro os diáconos, os presbíteros diocesanos e religiosos e nossos dois bispos, numa grande casa franciscana que favorece o silêncio, o recolhimento e a meditação.

A previsão de término é para sexta-feira (29), com o almoço, ao meio-dia.

ver o album no flickr

Ano Nacional do Laicato