Dom, Jul

Reunião do Clero: Paróquias vão celebrar o Ano da Vida Consagrada em agosto

Clero

As paróquias da Diocese de Marília vão celebrar o Ano da Vida Consagrada no terceiro final de semana de agosto. A data foi definida  durante a 2ª Reunião do Clero de 2015 ocorrida nesta terça-feira (12) na Casa Pastoral Diocesana de Adamantina (SP).

O Ano da Vida Consagrada é o período litúrgico celebrado pela Igreja Católica em todo o planeta de 30 de novembro de 2014 a 2 de fevereiro de 2016. O tema escolhido pelo Papa Francisco é “Vida consagrada na Igreja hoje: evangelho, profecia e esperança”.

Até o Natal de 2015, a Igreja celebra simultaneamente no Brasil o ‘Ano da Paz’. A proposta da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi aprovada por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral realizada em 2014, em Aparecida (SP).

A Vida Consagrada será o tema da Assembleia Diocesana dia 27 de setembro, em local indefinido, apesar da localização estratégica de Adamantina. A celebração festiva dos religiosos ficou agendada para 19 de novembro, em Osvaldo Cruz (SP).

O Pe. Ângelo Fornari, vigário da Paróquia São Judas Tadeu falou sobre a Vida Consagrada aos colegas durante a reunião de terça (12). O bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini abordou sobre a bula da Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, cujo Ano ocorrerá entre os dias 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato