Dom, Out

Visita Pastoral de Dom Luiz a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia

Clero

Dom Luiz Antonio Cipolini realizou visita pastoral na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia de 7 a 10 de maio. Na chegada, dia 7, Dom Luiz celebrou a missa na matriz às 19h30, concelebrada pelo pároco, Padre Márcio Roberto Rios Martins e pelo Diácono Diego Luiz Carvalho de Souza, onde foi acolhido pelos paroquianos. Logo após a missa Dom Luiz Antonio reuniu-se com todas as lideranças das comunidades, CAEP e CPP, onde esclareceu a todos o que é visita pastoral, e pode conhece-los. O dia terminou com uma confraternização no salão paroquial.

No segundo dia, nosso pastor Dom Luiz Antonio Cipolini às 8:30 horas ele junto com o paróco, Pe. Márcio Rios e Diácono Diego Carvalho, deram entrevista na rádio millenium, onde foram abordados vários temas pastorais, colocados pelo locutor e repórter Cesar Ferreira. Às 9h30, visitou a creche do colégio das Irmãs Alcatarinas, onde foi recepcionado pela irmã Margarida e recebeu de todas as crianças uma recepção que surpreendeu a todos que estavam presentes, pois cantarão uma canção de boas-vindas, feita especialmente para Dom Luiz Antonio. Às 10h aconteceu o encontro com as autoridades do nosso município na prefeitura municipal, Dom Luiz foi recebido juntamente do pároco e do diácono, pelo prefeito municipal, Oscar Yassuda, a primeira dama Elizete e Vereadores e todos assessores da prefeitura. Às 14h30 Dom Luiz Antonio, Padre Márcio Rios, Diácono Diego Carvalho e o Seminarista João Victor Bonzanini foram recepcionados pelos funcionários, Dom Luiz conversou com os funcionários sobre a Paroquia. Às 15h30, Dom Luiz Antonio se reuniu com os diretores da EMEF de Pompeia no prédio do Grupão. Após uma breve conversa ouve apresentação das crianças, Dom Luiz Antônio realizou uma dinâmica com as crianças no intuito de informa-los sobre a necessidade de prepararem as comunidades e toda a Diocese para viverem o Ano Santo da Misericórdia. As 16h50 Dom Luiz Antonio, Márcio Rios, Seminarista João Victor Bonzaninii e realizaram visita ao Lar dos Idosos, onde foram recepcionados pelos funcionários e diretores daquela instituição, Dom Luiz visitou os enfermos e fez orações por todos e conheceu as instalação. Às 19h30, Dom Luiz Antônio Cipolini, Padre Marcio Rios, Diácono Diego e Seminarista João Vitor, celebraram a 5a. Missa da Semana da Pascoa. Dom Luiz Antônio lembra que Jesus é tão humilde que nos quer como amigos. E sabemos que amigo é aquele que serve, é aquele que está junto do outro, é aquele que fala, que escuta, mas jamais perde a sintonia de amor e amizade. Assim nossa relação de amizade com Jesus só vai ser verdadeira se for baseada no mandamento do amor. Por isso não podemos desistir de amar uns aos outros.

O terceiro dia iniciou com a reza do Terço na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Dom Luiz Antônio lembrou-nos dos tempos difíceis vivenciados no passado, mas também observado em nosso quotidiano ao redor do mundo, enfatizando a necessidade da devoção dos fiéis em rezar o Terço pela Paz Mundial. Após o Terço Dom Luiz Antonio, Padre Marcio Rios, Diácono Diego e João Victor seminarista realizaram a Visita Pastoral na Empresa Maquinas Agrícolas Jacto S/A, onde foram recepcionados pelo Sr. Fernando Gonçalves Neto - Diretor Presidente, Jose Tonon Jr, Gilmar dos Santos Neto e Claudio Roberto Zamarioli. Durante a visita Dom Luiz conheceu a história do Sr. Shunji Nishimura - Fundador da Jacto, seus valores e produtos fabricados pelo Grupo Jacto. As 15h, Dom Luiz Antonio, Padre Marcio Rios, Diácono Diego e João Victor seminarista, se reuniram com os agentes da Pastoral do Batismo da Região I, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Após apresentação dos agentes regionais, Dom Luiz Antônio realizou uma dinâmica com as equipes no intuito de informa-los sobre a necessidade de prepararem as comunidades e toda a Diocese para viverem o Ano Santo da Misericórdia. As 16h30 Dom Luiz Antonio, Padre Márcio Rios, Diácono Diego Carvalho, Seminarista João Victor Bonzanini e a pastoral da saúde realizaram visita a Santa casa, onde foram recepcionados pelos funcionários e diretores daquela instituição, Dom Luiz visitou os enfermos e fez orações por todos, também realizou oração na capela por todos que ali se dedicam pelos doentes. Às 19h realizou-se a celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Luiz Antonio e concelebrada pelo pároco, Pe.Márcio Rios, Diácono Diego Carvalho, com a presença do seminarista João, onde foi homenageada a pastoral da Saúde pelos seus 29 anos.

No quarto e último dia da Visita pastoral de nosso querido pastor Dom Luiz Cipolini, foi a vez da comunidade Nossa Senhora Aparecida, de recebe-lo para a celebração da Santa Missa Dominical as 7:30hrs da manhã.
Hoje nesse dia também especial, comemoramos o dia das mães, e na missa foi realizada uma linda homenagem a todas elas. Nosso Bispo, também foi homenageado pela sua humilde presença em nossa comunidade durante esses quatro dias, que trouxeram sem sombra de dúvida, a presença de Deus na vida de nossa gente. Dom Luiz ainda celebrou a Missa das crianças na matriz, na capela São José e a noite na matriz.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato