Seg, Abr

Dom Luiz Antônio Cipolini e o terceiro dia da Visita Pastoral na Paróquia São Pedro de Tupã

Clero

No último sábado, 15, terceiro dia da Visita Pastoral, obedecendo o roteiro previamente definido pela Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, Dom Luiz Antônio Cipolini pela manhã, às 09h, esteve presente juntamente com o Padre Antônio Padula, Pároco, na Comunidade de Santa Rita de Cássia, onde pôde ver o trabalho que lá vem sendo desenvolvido visando atividades voltadas à leitura, atividades culturais, artesanais e recreativas para crianças e adolescentes.

É um projeto conhecido na comunidade pela sigla GAV – Grupo de Amigos e Voluntários, tendo seu início ocorrido no ano de 2006.

Os projetos são realizados na Rua Bahia 321, naquele bairro, sempre aos sábados e domingos das 14 ás 17 horas, oportunidade em que são fornecidos lanches para as crianças no intervalo das atividades.

Trata-se de um projeto que tem todo o apoio do Pe. Antônio Padula e vem sendo desenvolvido por uma diretoria constituída por Gabriela Natália dos Reis, Manoel Soares Vieira e Abraão Martins de Oliveira.

Dom Luiz pôde ter todas as informações de como são desenvolvidos as atividades, conheceu sua sede e também foi informado quanto ao recebimento de computadores doados para serem aplicados no projeto em favor de familiares das crianças e adolescentes.

Às 10h00, Dom Luiz Antônio Cipolini se dirigiu ao Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, onde teve reunião com todos os Coordenadores do CPP, CAEP e também Tesoureiro da reforma da Matriz São Pedro.

Na reunião todos os Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Associações puderam passar a Dom Luiz Antônio Cipolini informações quanto aos trabalhos que vem sendo realizados por cada uma delas, havendo também por parte do CAEP e Tesouraria da reforma da Matriz

Ao final da reunião Dom Luiz Antônio Cipolini passou uma mensagem a todos, dizendo da coincidência do Evangelho deste final de semana, que fala sobre os talentos, dizendo Dom Luiz de que devemos utiliza-los para o bem comum, da coletividade, fazendo uma comparação do Reino de Deus a uma semente.

Terminada a reunião todos se dirigiram à sede da Casa de Apoio São Camilo, instituição esta que também tem o apoio da Paróquia São Pedro Apóstolo e que surgiu em 2003 para dar apoio aos portadores de HIV/Aids e seus familiares e atualmente também vem dando assistência aos portadores de hepatite C e a toda pessoa que necessitar, aumentando sua abrangência de serviços prestados aos necessitados.

Na Casa de Apoio São Camilo que tem como presidente Silmara Maria Scombatti Zaia e Coordenadora a Irmã Ângela Inês Castro de Aguiar, todos foram recepcionados com almoço gentilmente preparado.

No cumprimento do roteiro, às 14h00 horas, todos os integrantes da Pastoral do Dízimo da Região II, que abrange Herculândia a Adamantina, tiveram a oportunidade de se reunirem com Dom Luiz Antônio Cipolini, ocasião em que deixou acentuado que não devemos ser individualistas e que diante de algum chamado na realização de tarefa apostólica o medo não deve estar presente, pois muitos procuram fugir de qualquer compromisso que lhe possa roubar o tempo livre.

Comentou com relação à aplicação do Plano Diocesano de Pastoral nas paróquias com a realização de projetos nele contidos.

Ao encerrar todos se confraternizaram, sendo-lhe servido lanche.

Finalizando o dia de Visita Pastoral, às 19h30, na Capela Sagrado Coração de Jesus, situada na Rua Chavantes, Dom Luiz Antônio Cipolini presidiu Santa Missa, concelebrada pelo Padre Antônio Padula, pároco, tendo ele sido posteriormente recebido pelo Casal Valdemar e Sebastiana, para um jantar com membros daquela comunidade.

Texto e fotos: Pascom São Pedro de Tupã