Seg, Jun

Encerramento da Visita Pastoral de Dom Luiz à São Pedro de Tupã

Clero

Em cumprimento ao quarto dia de sua Visita Pastoral na Paróquia São Pedro Apóstolo, seguindo o roteiro definido, Dom Luiz Antônio Cipolini neste domingo, dia 16, se fez presente na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Marajoara, às 07h; na Matriz São Pedro às 09h30 e 19h30, respectivamente para a celebração da Santa Missa, que foi concelebrada pelo Padre Antônio Padula, pároco.

Esta Visita Pastoral trata-se da 15ª que Dom Luiz Antônio Cipolini cumpre durante o corrente ano, dentre um total de 61 (sessenta e uma) paróquias que compõem na Diocese de Marília desde Garça até Panorama.

Com isso Dom Luiz Antônio Cipolini pode estar mais perto dos fiéis como O Bom Pastor e em suas homilias destacou a Palavra do Evangelho que diz exatamente dos talentos que cada uma recebe de Deus e que devemos agir não egoisticamente, mas sim sempre servindo ao próximo.

Na parte da tarde, às 15h00, no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, Dom Luiz Antônio Cipolini teve encontro com todos os Agentes de Pastorais da paróquia e como tema escolheu a Palavra de São João 15, 5 que diz: "Eu sou a videira, vós os ramos".

Dom Luiz Antônio ainda destacou o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral criado pela Diocese de Marília, dizendo ele quanto à importância que se deve dar a sua leitura e meditação, e principalmente colocado em prática em favor da Igreja.

Disse também da importância de todas as pastorais se fazerem unidas em prol de um mesmo objetivo, trabalhando em conjunto para o bem da comunidade, já que muitas vezes uma poderá buscar auxílio em outra pastoral.

Ao final da Visita Pastoral o Padre Antônio Padula disse quanto à importância de se ter esta visita na Paróquia, tendo pedido a todos que como presente para Dom Luiz todos poderiam rezar uma Ave Maria todos os dias para que ele sempre continue perseverante em sua caminhada à frente da Diocese.

texto e fotos: Pascom São Pedro de Tupã

edicao250