Seg, Abr

Dom Luiz Antonio divulga nota sobre a transferência do Pe. Wilson

Clero

brascuriaDom Luiz Antonio divulgou uma nota sobre a transferência do Pe. Wilson Luis Ramos.

Leia a nota na integra:

"Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente, não conseguirá manter-se firme" (Mc 3,24).

Caros Irmãos e Irmãs

Que a paz de Jesus Cristo esteja presente em seu coração e na sua família!

Na manhã do dia 28 de novembro, mais exatamente às 10h30, na Cúria Diocesana, estive reunido com o Pe. Wilson Luis Ramos, com o Cônego João Carlos Batista, Vigário Geral da Diocese e com o Pe. Maurício Pereira Sevilha, Chanceler. Procurei esclarecer ao Pe. Wilson sobre o resultado do Relatório da Audiência com a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Adamantina, ocorrido no dia 14 de outubro das 08h15 às 16h45 na Casa Pastoral Dom Osvaldo Giuntini, na presença do Pe. Orandi da Silva, Vigário Episcopal da Região Pastoral II e do Pe. Marcos Cesário da Silva, membro do Conselho de Presbíteros da Diocese. Apresentei ao Pe. Wilson o resultado da Audiência e também vários e-mails e mensagens que me foram enviados. Este resultado apresenta uma Paróquia dividida, com "grave prejuízo ou perturbação à comunidade eclesial" (Código de Direito Canônico, Cânone 1741). Diante desta realidade, orientei o Pe. Wilson para que entregasse a Paróquia, no que Ele, gozando de sua liberdade e consciência, a entregou. Espero que esta decisão contribua para que se estabeleça entre nós o Ano da Paz, que deverá ser inaugurado no próximo dia 30 de novembro, por iniciativa da CNBB. Não consigo enxergar, nesta situação, nem vencedores e nem vencidos, apenas pessoas que amam a Jesus Cristo e à sua Igreja e querem trabalhar pelo crescimento do Reino de Deus. Confesso que tenho recebido e recebi várias mensagens e testemunhos pró e contra o trabalho do Pe. Wilson, o que vem confirmando a divisão interna da Paróquia. Tenho rezado e pretendo continuar rezando para que, pela intercessão do Glorioso Santo Antônio, possamos Caminhar Juntos e Evangelizar.

A todos concedo a minha benção.

Dom Luiz Antonio Cipolini
Bispo Diocesano de Marília