Seg, Jun

Erro ao criar imagem para images/2015-02-02-possepecarlos.JPG

Pe. Carlos toma posse na Paróquia São Pedro de Tupã

Clero

Ontem, 1 de fevereiro de 2015 - domingo, foi realizada a Missa de Posse do novo Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã. A Missa de Posse foi presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília.

A Missa de posse começou com uma procissão de entrada, acolhida e saudação, apresentação do novo Pároco a comunidade tupãense, Leitura do documento de nomeação, Profissão de Fé do novo Pároco, juramento de fidelidade, sendo que após prestar o juramento o Padre Carlos assina para ser devolvido a Cúria diocesana e após estes procedimentos o Bispo Diocesano de Marília declara o Padre CARLOS ROBERTO DOS SANTOS empossado na função de pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Dando continuidade o Padre Carlos recebeu das mãos do Bispo, após ser conduzida por sua irmã presente a Missa de Posse, a Estola que é sinal do serviço ao Povo de Deus.

O Bispo Diocesano fez uso da palavra para explicar aos fiéis que tipo de serviço devemos como cristãos prestar para nossa Igreja, sendo um serviço de muito amor, fé, desinteressado e com um único objetivo SEGUIR JESUS CRISTO, falando, apontando e procurando trabalhar sem competição, vaidades e interesses, pois só assim chegaremos mais perto de DEUS!

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã fez uma bela acolhida ao novo Pároco, colocando uma faixa onde demonstramos o nosso contentamento com a sua chegada.

Ao final da missa todos foram convidados para uma confraternização no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, como forma de ACOLHIMENTO ao Padre Carlos.

Texto de Gilberto Cruz

edicao250