Seg, Jun

"Sofrimento Psíquico dos Presbíteros": foi o tema da atualização do Clero

Clero

curso-clero-capaA diocese de Marília realizou mais uma edição do Curso de Atualização para o Clero, de 23 a 25 de setembro, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina.

O tema refletido foi "Sofrimento Psíquico dos Presbíteros – Dor Institucional" e contou com a assessoria do Profº Dr. William Cesar Castilho Pereira.

O assessor abordou temas relevantes para a vida dos presbíteros, como a Síndrome de Burnout (Síndrome do Bom Samaritano Iludido), Qualidade de Vida e Equilíbrio Emocional, entre outros.

A maneira dócil e pausada com a qual o professor William, psicólogo de formação e docência, conduziu as exposições foi o que chamou a atenção dos presbíteros, além do excelente conteúdo e experiência acumulados por tantos anos de pesquisa e atuação clínica.

A impressão dos participantes, de modo geral, foi muito positiva. Na avaliação houve pedidos de retorno, inclusive, tanto do tema, como do expositor, segundo Pe. Carlos Roberto dos Santos, membro da equipe de coordenação do curso.

edicao250