19
Seg, Abr

Celebração em Ação de Graças pelos 92 anos do Cônego Maurício Pilon

Clero

conegomauriciopilon92No dia 14 de maio, o Cônego Maurício Pilon, Vigário Paroquial do Santuário Sagrado Coração de Jesus, completou 92 anos de idade.

O sacerdote, que atualmente acompanha a Legião de Maria de Vera Cruz, celebrou uma Missa em ação de graças pelo dom de sua vida. Com uma homilia dotada de grande reflexão, destacando a eucaristia como força espiritual que impulsiona a vivencia do diálogo, da solidariedade, da fraternidade e da evangelização, o Cônego convidou os fiéis a terem como referência a vida da Virgem Maria: " Lembremo-nos que Nossa Senhora foi a primeira mulher evangelizadora, expondo o filho de Deus naquela gruta aos Reis Magos e aos pastores. Que sejamos então, como Maria, evangelizadores para que consigamos cumprir o pedido que Jesus Cristo nos deixou: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".

Aos 92 anos de idade, o sacerdote missionário salientou que sua principal força durante sua vida foi a eucaristia: "Mesmo agora na velhice, com meus 92 anos, minha vida foi e é alimentada pela Eucaristia. Ela nos transforma em discípulos missionários e nos faz seguir fielmente nossa missão apostólica, gerando uma vida nova e verdadeira".

Ao final da celebração todos os presentes puderam parabenizar o sacerdote.

{avatargalleria src=picasa search=useralbum string=$109790606621248835704/Aniversario92AnosPadreMauricio$ width=600px height=400px theme=august count=100 quality=original jquery=unload lightbox=true imgcrop=landscape transition=slide imgpan=false shownav=true time=8000 thumbnail=true info=true/}

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266