Seg, Abr

Dom Luiz pede que o catequista seja 'testemunho eficaz' do Evangelho

Clero

domluizeoscatequistascapaEm continuidade ao calendário de visitas pastorais de 2014, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu-se pela primeira vez exclusivamente com os catequistas em um encontro realizado na tarde do último sábado, em Garça (SP).

Acolhidos pela paróquia São Pedro Apóstolo de Garça, os cerca de 350 catequistas da Região I da Diocese (paróquias sediadas entre Garça e Quitana), receberam de Dom Luiz o chamado para que sejam testemunhos do Evangelho.

"Podem ter certeza que os catequizandos vão se lembrar para a vida muito mais a figura do catequista que dos seus ensinamentos", afirmou Dom Luiz. "Os jovens aprendem mais pelo nosso testemunho que pela palavra que a gente fala. O testemunho é eficaz".

Dom Luiz ainda fez recordar ao catequistas o pedido do papa Francisco ao 'sim' para o desafio de uma espiritualidade missionária. "Precisamos acolher as pessoas. Às vezes há um catequizando doente. Na catequese, isso é sair das quatro paredes".

Durante o encontro, dom Luiz abriu espaço para que os catequistas pudessem manifestar as experiências de suas comunidades que já nasceram do primeiro Plano Diocesano de Pastoral, cujo lançamento ocorreu em novembro do ano passado.

"Foi uma confirmação de que nós estamos caminhando juntos e no caminho certo", avaliou. Dom Luiz  vai se encontrar também com os catequistas da Região II, no dia 9 de agosto na paróquia Imaculada Conceição de Parapuã e com os da Região III, no dia 18 de outubro, na paróquia Santa Cecília de Monte Castelo.

Texto e fotos: Rodrigo Viúdes, membro da Pascom Diocesana

domluizeoscatequistas2 domluizeoscatequistas3 domluizeoscatequistas4 domluizeoscatequistas5