Seg, Abr

Pe. Danilo inicia trabalhos na Paróquia São Miguel

Clero

pedaniloiniciaostrbalhosnasaomiguel05Padre Danilo Nobre dos Santos, foi apresentado como o novo Vigário Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo de Marília, em celebração presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini e já teve seus trabalhos pastorais iniciados na comunidade.

A missa ocorreu no último dia 24 de janeiro e o que chamou a atenção foi o grande número de jovens presentes, além dos paroquianos que foram recepcionar o novo padre, que tem apenas 7 meses de ordenado.

Na homilia, Dom Luiz Antonio destacou a importância de uma Diocese poder dispor de padres como Vigários paroquiais para ajudarem no atendimento pastoral, uma vez que Pe. Danilo auxiliará o Cônego João carlos Batista, Vigário Geral da Diocese, que tem atribuições na Cúria Diocesana, além de reuniões e auxílio ao senhor bispo. Assim, Dom Luiz fez recomendações para que esta nova etapa na vida ministerial do jovem padre seja frutuosa, mediante a companhia e a experiência do Cônego, que ocupa também a função de coordenador do Conselho de Presbíteros.

Na Paróquia São Miguel, Pe. Danilo já está exercendo seu ministério, desde a semana de sua apresentação e se diz feliz pelo novo desafio que se apresenta a ele. Nesta missa de apresentação, em que foi lida a provisão, estiveram presentes a mãe, uma tia e a madrinha de Crisma do neo-sacerdote, que ao final, saudou e agradeceu a todos pela presença e acolhida.

Pe. Danilo atua ainda como coordenador diocesano da Pascom (Pastoral da Comunicação).

* As fotos referem-se à Missa do final de semana seguinte à sua apresentação na Paróquia.