Seg, Abr

Monsenhor Nivaldo Completa 80 Anos e inaugura trasmissões ao vivo de Missas do Santuário.

Clero

monsnivaldo80anosDomingo, 01 de dezembro de 2013, foi marcado como um dia muito especial para o Santuário Sagrado Coração de Jesus. O Templo Votivo teve a honra de sediar a Solene Celebração Eucarística em ação de graças pelos 80 anos de Monsenhor Nivaldo Resstel, que, além disso, foi a primeira Missa transmitida ao vivo pelo site do Santuário.

A Santa Missa foi celebrada pelo sacerdote octogenário e concelebrada pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, Monsenhor Achiles Pacheli e Frei Gilmar da cidade de Garça. Logo de início, Monsenhor Nivaldo agradeceu a presença do bispo emérito, dos sacerdotes e dos fiéis de toda Diocese de Marília, em especial aos de Vera Cruz, Tupi Paulista, Tupã, Oriente, Marília e Pompéia, cidades em que o Monsenhor atuou como sacerdote.

Homenagens:

A Missa foi fortemente marcada por homenagens. Durante a homilia, Monsenhor Achiles destacou o carinho, respeito e admiração que o aniversariante possui em todas as comunidades que passou e, em especial, Vera Cruz.

Dom Osvaldo Giuntini enfatizou que o Padre Nivaldo é um exemplo de capacidade humana de atuação e coordenação pastoral, detentor de profunda história e atuação na Diocese de Marília. O bispo emérito também recordou o exemplo de perseverança que o octogenário deu no ano de 1988, em virtude de um grave problema de saúde: "Deu grande exemplo em Tupã, em um momento muito difícil com a saúde debilitada, percebi a paciência e a força que ele tinha para superar o problema físico e continuar sua missão".

Monsenhor Darci de Almeida Pinto, amigo da época de seminário (turma de 1959), mandou uma carta que foi lida pelo seminarista João Bonzanini. A carta enfatizou o "jeito menino" do aniversariante "que faz a alegrias das pessoas". O sacerdote também destacou: "Feliz é Vera Cruz que esta sediando tão importante comemoração do menino Nivaldo Resstel. Tenho certeza que você já contaminou esta cidade com sua alegria inata. De todo coração de amigo, peço ao Senhor do Céu e da Terra que lhe de sempre muita saúde alegria entusiasmo e felicidade de viver esta vida tão bonita".

Dom Luiz Antônio Cipolini, bispo da Diocese de Marília, em vídeo gravado pela Pascom, salientou: "Nenhum caminho é longo demais quando é feito ao lado dos amigos. Monsenhor Nivaldo tem se revelado para mim um grande e fiel amigo. Quero lhe desejar os parabéns, saúde, paz, e que este aniversário seja um de muitos e muitos. Que Deus o abençoe, o proteja e o cumule de suas bênçãos".

Agradecimentos:

Logo após o vídeo que fez uma retrospectiva da vida de Monsenhor Nivaldo, o Padre agradeceu as homenagens, a presença dos amigos e as manifestações de pessoas de São Paulo, Campinas e Assis que estavam assistindo a Santa Missa ao vivo pelo site do Santuário. "Peço ao Senhor que as orações de cada um sejam acolhidas por Ele. Muito obrigado pela presença, pelas orações, pelas lembranças", disse o aniversariante.

Pascom Transmite a Primeira Missa ao Vivo pelo Site

A Pastoral da Comunicação do Santuário Sagrado Coração de Jesus transmitiu, pela primeira vez, a Santa Missa ao vivo pelo site do Santuário. Depois de realizar diversos testes de transmissão, a Pastoral mais uma vez inovou e transmitiu a alegria do evangelho aos que, por algum motivo, não podem se deslocar para assistir uma Santa Missa. Ao início da celebração um membro da Pascom leu um texto que traduzia a emoção da Pastoral e também a escolha da data da primeira Missa:

"A alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus", assim inicia a Exortação Apostólica "Evangeli Gaudium" do Santo Padre o Papa Francisco.

A Pastoral da Comunicação deste Santuário, no dia de hoje, inicia uma nova etapa na evangelização. Vamos transmitir a alegria do evangelho sem fronteiras e mostrar Cristo Jesus em um mundo em que o sensacionalismo, a luxuria e o egocentrismo estão cada vez mais difundidos.

A Santa Missa enche o coração daqueles que ainda não encontraram a Cristo. Será a primeira a ser transmitida ao vivo pelo site, diretamente daqui do Santuário. É Cristo chegando a aqueles que, por algum motivo, não podem estar presente nesta celebração.

Nós da Pascom escolhemos esta data para transmitir a primeira missa ao vivo a fim de homenagear este padre brilhante que sempre esta apoiando e sempre está ao lado de nossa pastoral. Padre Nivaldo a missa em agradecimento ao seu octogésimo aniversário, será a primeira missa ao vivo transmitida daqui do Santuário!"

A Santa Missa teve acessos de diversas cidades do estado de São Paulo e Paraná. Muitas pessoas, em especial amigos do Monsenhor Nivaldo, da cidade de São Paulo, Campinas e Assis, se manifestaram durante a celebração e a Pastoral da Comunicação obteve retornos positivos quanto a qualidade da imagem e som.

A Pascom tem implantado, desde 2011, um novo projeto de evangelização e comunicação na paróquia de Vera Cruz. No ano de 2011, a pastoral lançou, com o apoio da Diocese de Marília, este site dinâmico e moderno, que hoje tem acessos de todo Brasil e alguns acessos do exterior. Lançou também o informativo paroquial "Comunicando", inseriu a comunicação do Santuário nas mídias sociais como o facebook (quase 5000 seguidores) e twitter. Com as gravações de vídeos nos eventos de nossa comunidade, a Pascom aproximou nossos pastores (Dom Osvaldo e Dom Luiz) e forneceu homenagens e catequeses a nossa comunidade. A novidade para 2013 e 2014 serão as transmissões ao vivo.

A Pastoral tem a honra de agradecer a presença e o apoio do Sr Adriano Matilha, membro da Pascom da Diocese de Marília, na primeira transmissão ao vivo por este site.

fontes: